terça-feira, 8 de setembro de 2009

O que você vai ser quando crescer?

Quando me perguntavam isso, eu sempre respondia, vou ser gente grande
Hoje sou grande e nem sempre sou gente, hoje cresci e nem sempre faço o que gosto,
não faço as coisas que me definem, que me valorizam, que me preza.
As vezes tenho vergonha das minhas próprias palavras, pois muitas não fazem nada
além de puro desabafo, sem raiz, sem vento.
As vezes me pego pensando nos meus sonhos, nos meus projetos, nas minhas reais vontades, me questiono o porque de não os ter, de não estar vivendo-os.
Penso nas escolhas que fiz, nas que fizeram para mim, nas que me enfiaram guela abaixo, sempre choro, mas hoje cansei, cansei de chorar, de segurar na ponta do precipicio.
Resolvi me jogar, entaõ escrevo essas palavras do meio da queda, se eu disser que não tenho medo é mentira, mas tento ao maximo aproveitar o salto. Não vou me agarrar a nada, nem a pedras, nem a folhas, nem a mim, hoje não vou agarrar nem mesmo a vida.
Espero que a queda seja proveitosa e que o voo me inspire a uma vida melhor.


Desabafo de uma terça meio sem porques...

3 comentários:

  1. Noh, querida... Boa tarde!
    Você não vai acreditar. Vai achar que é brincadeira, piada ou chacota... Mas estou passando pelos MESMÍSSIMOS questionamentos!!! Mais precisamente há uns 20 dias tenho me feito essas mesmas perguntas. Mas ainda não saltei do abismo. Não é que não me agrade abandonar-me ao léu, sem destino, deixando minha rota por conta do vento. Isso me agrada muito (sagitariana que sou)! Mas é que, infelizmente, essa coisa de ser “gente grande” exige que calculemos, especulemos e titubeemos antes de qualquer mísero passo... Quem dirá antes de um grande salto!Estou nessa fase terrível, mas necessária, de colocar na balança os perigos e recompensas de pular de peito aberto no despenhadeiro da mudança.
    Tenho pedido clareza, serenidade e paciência para passar por essa fase em minhas orações. Incluirei você nos pedidos.
    Parabéns pela coragem de saltar, desejo toda a sorte do mundo!
    Tem um clichê que diz: Tudo dá certo no final. Se ainda não deu certo, é porque não chegou ao fim.
    Acho que os clichês têm o seu lugar...
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  2. Entende, o meu domingo foi assim, a minha segunda foi assim.. a minha terça melhorou... e a quarta tende a melhorar ainda mais..
    No fim descobrimos que mesmo sem porques, tem um porque. rsrsrs

    Visita o blog tem novidades..

    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Ei Noh, realmente essa fase num é facil, e vou te dizer a bem da verdade, eu não saltei de peito aberto, eu so larguei as mãos, eu senti que naõ tinha muita escolha, era largar ou viver agarrada, ainda estou em queda livre e espero que quando chegar no fim disso tudo, nasça uma nova pessoa e que todas as amarras fique para tras (Capricorniana ao extremo), e ja que vc minha metade (pq ja to achando isso mesmo) esta passando pelo mesmo fardo, rezo por vc, pra que o universo nos traga boas novas e trilhas novas. E vamos as duas, pq acompoanhada é bem melhor.
    BJOBJOBJO LINDEZA MINHA...

    Aninha, que bom que esta tudo passando, e vc vai ver amanhã será mil vezes melhor, e to agarradinha no seu blog...
    bjos amore

    ResponderExcluir