quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Carta sobre o Mundo

Pegando carona no Fio da Meada da Silmara Franco, decidi compartilhar uma carta antiga, que escrevi quando soube que estava gravida, mais ou menos em Dezembro de 2007.

Para meu Rebento

Não sei explicar o motivo desse meu choro descompassado, pode ser mil coisas, mil sensações, mil sentimentos misturados, mas também pode ser somente alegria boba, dessas que invadem o coração e estampam na cara um sorriso maior do que o mundo, e olha que meu sorriso é bem grande (você irá vê-lo em breve).
Quando soube da sua existência, me veio um subto medo do mundo, um medo de alma, como se tudo fosse maior do que é, não sei bem explicar mas tive medo de você nascer em meio a esse caos que estamos passando no Planeta Terra e se eu não me engano foi devido a esse medo que estou aqui, escrevendo sem parar, sobre tudo, sobre todos e especialmente sobre você, decidi então contar-lhe um pouco desse mundo que vivo e que você virá integrar e interagir daqui a alguns meses.
Meu amor temos muito, muito mesmo, não digo muito de bens materiais, digo muito de sentimento, somos uma familia pequena, você irá morar comigo, com sua vovó Angela e com sua titia Gabriella, somos pequenas em número, mas somos gigantes de sentimentos, brigamos as vezes, pois ao mesmo tempo que somos muito diferentes, somos muito iguais, mas há Amor, e muito amor, existe cuidado e carinho, e você irá com toda certeza sentir isso todos os dias, que mesmo com as brigas há todo um amor e um cuidado.
Mas infelizmente nem todas as pessoas são assim, você saberá identifica-las e eu estarei sempre perto pra te ajudar a lidar com elas, a mamãe aqui lida com um monte de gente assim todos os dias mas nem por isso abre mão do sorriso, isso você irá entender e se Deus quiser saberá manter sua alegria independente do meio em que estiver.
Temos muita água, isso mesmo, água é aonde você esta nesse momento, nadando dentro da mamãe, e aqui fora também existe muita água, mas o ser humano não sabe conservar o que tem e você pode não acreditar, mas estamos distruindo a água e o mundo, é muita ignorância e ganancia, tem gente que não sabe dar valor e conservar o que tem, mas eu sei, sei que você será bem instruida e não será mais uma dessas que não se importam com os outros, afinal tem muita gente aqui do lado de fora que se importa com você, então não tem como você ser assim, as avessas.
Temos plantas, bichos e muita gente, temos cores, sabores e sons, temos lindos lugares, temos lindas pessoas e um mundo pra conhecer.
Sei que não é facil viver, sobreviver até que é, mas Viver, viver de verdade, desfrutar do mundo e ser fiel as nossas vontades e sonhos, não é facil, mas se você escutar seu coração, tenho certeza que será muito feliz consigo e com o mundo.
Também estou conhecendo esse Mundo, e na mesma proporção que você cresce eu cresço, por isso ja digo de hoje, tenha paciência comigo, pois terei muita com você, estou amadurecendo juntamente com o seu crescimento, sou mãe de 1ª viagem não se esqueça.
Não sou de prometer nada meu amor, mas eu tento, tento de verdade ser uma boa pessoa, boa pra mim, pra minha alma e pro meu coração, porque é isso que importa, ser fiel, leal e amorosa conosco, porque assim somos com os outros.
Já te amo imensamente e creio que sua chegada é mais do que um presente de Deus é uma Nova Chance na minha vida, uma nova estrada, uma Nova Luz.

Obrigada por me escolher e que você venha e que desbravamos o Mundo, porque te garanto que a Duas vai ser muito melhor.

Te amo



Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário