sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Matando a Mãe

Que a vida, melhor, que a minha vida esta cheia de nós isso eu não escondo, mas também é verdade que ando desatando um por um, devagar, com cuidado e com muita cautela, então vamos ao novo desato.
Alguém ai ja percebeu que em toda historia "infantil" que se preze a mãe sempre morre no inicio, ou tem algumas historias que nem mãe tem, alguém desse lado ai ja percebeu e se questionou o pq? Se ja, obrigada, vc vai entender um tikito do que eu to desatando, e se não, é pq não chegou sua hora de matar a mãe interna. Então meus caros, estou nesse nó, o da mãe interna, e quando digo isso quero falar isso aqui ó... acolhimento, aconhechego, colo, proteção, caminhar de mãos dadas e esconder na barra da saia, deu pra ententer??? Eu estou matando a minha mãe interna pra caminhar sozinha, com as minhas pernas, meus braços, com o corpo inteiro, eu, so eu na estrada, na minha estrada. Sabe quando vamos a primeira vez a aula e a mãe nos acompanha? Ela nos leva de mãos dadas, fica no portão segurando as lágrimas, mas é forte, sorri com aquela cara de que vai dar tudo certo, agente adentra ao portão, olha para trás com cara de morte e ela esta lá nos dando um belo tchau e um empurrãozinho, vcs lembram disso?
Então vão me entender, chega um momento em que vc vai, vai sozinho mesmo, vai na entrega, vai ser você, sem ninguem pra palpitar, sem ninguem pra te falar, vai pra direita ou vai pra esquerda, sem ninguem la tras pra te dar um tchau, isso parece ruim??? Mas não é, isso é liberdade de você, e pode parecer tardio a minha ida sozinha, eu fiquei agarrada na minha mãe todos esses anos, bebendo daquela fonte, mas ontem me achei egoista, não quero que a fonte dela seque, quero achar a minha fonte, dar de beber para minha filha e que chegue o dia dela, que ela vire para mim, como eu virei pra minha mãe hoje de manhã e me conte que tomou as redeas e que ela pode ir descansar, que o que ela podia ter feito ela ja fez e que agora é por minha conta e risco.
Quero um dia morrer pra minha filha nesse sentido, que ela siga a própria estrada, porque hoje eu matei a minha mãe interna, agora tenho florestas, madrastas e um Lá fora pra conquistar.


Mesmo de luto, não posso negar que o sorriso é o mais bonito do mundo.



P.s: Se ficou emboladinho ai em cima, perdoa, mas é tanta coisa na cabeça que os dedos não acompanham tudo, ai fica assim, meio misturado, meio junto, mas é assim mesmo, porque aqui dentro ta nascendo uma vida nova, então é muita coisa pra colocar pra fora...



Beijos a todosssssssssssssssss e que venha novos dias...

5 comentários:

  1. Deu pra entender querida... realmente uma hora temos que voar sozinhos...
    Bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir
  2. Quem é Nó, sabe dos nós!

    Entendo vc, querida... E sabe de uma coisa? Vivi justamente o "nó" inverso. Ao invés de matar a mãe dentro de mim, precisei ressuscitá-la no meu coração. Esta foi uma tarefa demorada e difícil, mas felizmente consegui e, hoje, rego com amor todos dias o solo do meu coração onde vive a minha mãe.

    É que as circustâncias da vida, que uma criança de 3 anos não pode compreender, levaram-na para longe de mim... E foram muitos anos de distância física e outros tantos em que nossas almas caminharam longe uma da outra.

    Muito cedo tive que soltar as mãos dela e ao longo do tempo, precisei me segurar em diferentes mãos...Graças a Deus eram mãos firmes e amorosas, contudo, não eram MÃOS DE MÃE. Em alguns momentos não havia onde me segurar e quando eu olhava pra trás não tinha ninguém acenando... Mas sou grata a Deus por esses momentos, eles me ensinaram que minhas próprias mãos e pernas podem alcançar tudo o que desejo e preciso.

    Em um certo ponto do caminho me encontrei novamente com ela. Acho que os olhos delas estavam diferentes... Ou seriam os meus, mais maduros, a olharem-na de outra maneira? Não sei... Sei que, em silêncio, começamos a caminhar lado a lado. Depois as palavras foram brotando, saindo da boca e, de repente, estávamos de mãos dadas a cantarolar pela estrada afora...

    Isso é muito recente. Então, prefiro, ao invés de dizer a ela: estou pronta para ir sozinha, dizer: continue ao meu lado, ainda temos muito a fazer uma pela outra!

    Vc também, viu, metade?! Continue bem pertinho de mim...rsrsrsrsrs...

    Beijo e boa sorte nessa corajosa jornada!

    ResponderExcluir
  3. Madrasta obrigada viu, espero te encontrar nas florestas "escuras" da vida, dançando com os druidas e tomando bons vinhos heheheh...

    Noh meu amor
    Estamos no inverso do coração, eu sempre tive o tchau logo ali atras, isso fez com que eu (não estou culpando a minha mãe) me estagnasse e não andasse sozinha, sempre pedi conselhos, direção, isso fez com que eu não caisse nos meus buracos e sim nos dela ou em qualquer outro, menos o meu.
    E essa ação de Matar a Mãe vem com o consentimento da mesma, na nossa conversa ela entendeu e me disse que é uma escolha, é claro que quase nenhuma mãe quer ver seu rebento voar pra longe, mas elas sabem (pq eu sei) que é o melhor, é assim que crescemos.
    Agora no seu caso meu amor fico felicissima, com um sorrisão de orelha a orelha sabendo que vc esta com sua mamãe, e so houve esse encontro, esse caminhar lado a lado pq vc ja trilhou essa estrada que eu adentro hoje, você sabe o valor da própria caminhada e agora todos os passos acompanhados serão prazerosos.

    Boa sorte na jornada a duas e muitos beijos...

    E eu vou continuar pertim viu...
    Mil bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei os vinhos!!!!
    Tem presente e promoção lá no Madrasta! Vem dar uma mordidinha, to te esperando! Bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir
  5. Ei, flor!

    Tá fazendo um dia LINDO hoje, né??? O azul desse céu alivia qualquer agonia que posso haver em nosso corações, não acha?

    Espero que o seu coração começe a semana levinho, levinho...

    Um beijo bem azul e ensolarado!

    ResponderExcluir