quarta-feira, 15 de julho de 2009

Paixão emagrece, Amor engorda




Estou lendo o livro Paixão emagrece, amor engorda - crônicas, receitas e reflexões de Sonia Hirsch, estou amando, um livro fácil, gostoso e interessante, chegou em ótima hora pois estou aprendendo a cozinhar, antes que pensem que eu sou um zero a esquerda na cozinha, eu sei cozinhar o básico, não morro de fome, mas quero ir além, quero entender as misturas, a composição, se come cru ou cozido, da onde vem, pra onde vai, como se faz, como se serve, como temperar, quero aprender a temperar bem, a fazer meus próprios temperos, a fazer minha próprias invensões na cozinha, quero ser boa de fogão.
Eu sei que toda essa modernidade nos tirou o lado Amelia, mas eu não me importo, posso trabalhar fora, ser otima economista, ir ao salão, usar salto, ser mãe e arrebentar na cozinha, quero ser completa...



Hj ta tão friozinho, vontade de estar deitadinha, debaixo do edredon e dormindoooooo horrores...


Bjos

3 comentários:

  1. Essa é uma verdade minina.... realmente não havia pensado... Não conheço o livro, mas fica a dica! obrigada! Bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler.. eu quero ler... frio? que isto? aqui esta quase 0ºC e daqui alguns minutos vai esta -10ºC porque o retardado do menino do meu serviço ligou o ar.. eu mereço né...

    Me passa o livro flor...

    ResponderExcluir
  3. Hummm... quero logo é provar algum prato, daqueles bem sofisticados... rsrs!

    ResponderExcluir