quarta-feira, 3 de março de 2010

Resoluções e Quereres de um Ano Mudança

Não vou prometer nada, começo bem, então nada de peso e culpa. Esqueço tudo de ruim e desgosto de anos anteriores, incluo aí pessoas, sentimentos e feridas. Tentarei (preste atenção nisso), tentarei ser mais compreensiva com o tempo, aprender a esperar a minha vez, isso mesmo, minha vez no amor, na paz, na vida e sendo assim aprendo a me entender com mais calma e leveza.
Olharei com mais alegria o céu de todo dia, sol, luar, chuva e cinza, independente de tudo, olharei e lembrarei de agradecer. Viverei minhas amizades com mais amor, mais presença e mais respeito e isso é bonito.
Tentarei abrir sim, portas e janelas internas, mas lá dentro nem sempre entrará quem quer, somente quem eu convidar, e mesmo convidando a quem não irá querer ficar, então saberei chegar à janela e acenar um bonito Adeus sem lágrimas e tortura. Escutarei cada vez mais Bethânia e irei ler mais Clarice, Anais, Caio e Gabriel. Também tentarei não esquecer meus sonhos, nem certos gostos e gestos. Comerei brigadeiro de panela uma vez ao mês, não ficarei louca com dietas e nem quilos a mais. Continuarei caminhado anoite, lendo Ruth Rocha para a Maria e conversando com Nossa Senhora do Silêncio.
Olharei-me no espelho todos os dias e direi convicta que a imagem que vejo e reflete é sim muito Feliz por ser quem é e como é.

Amém 2010.

Noh Gomes

5 comentários:

  1. Ai Noh, que lindo tudo isso, dá uma coisa boa no coração ler as suas palavras ... que assim seja seu ano! beijos da janela

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais linda, metade!

    Aliás, "coisa mais bonita é você, assim, justinho você..."

    Desejo que a cada pulsar do meu coração no ano 2010 um sonho seu realize, pois hoje ele bate também por vc!

    A resignação, a serenidade e a gratidão são virtudes divinas, não é mesmo, flor?! Por isso, quero que neste ano a sua vida seja inundada por essas bênçãos!

    E, ah! Deixa uma porta ou, ao menos, uma janelinha aberta sempre pra mim nesse seu coração, deixa? Prometo fazer por merecer!

    Sorte e paz em 2010!

    ResponderExcluir
  3. Me disseram uma vez que as questões que nos cercam são sempre as mesmas, a diferença é como lidar com elas, pq só isso é que muda mesmo... Esperar a vez na paz, no amor, percebendo que isso está sempre presente em formar distintas, da paciência pra aguardar tranquilamente só por ter a certeza de que todos temos essa vez, essa chance... Texto inspirador...

    ResponderExcluir
  4. Janela minha, obriagada por ler e entender cada ponto, virgula e suspiro, obrigada mesmo, ler vc me aquece viu. Beijo

    Sentimental faz é muito bem saber certas coisinhas né. Beijuuuu

    Metade, vc tem portas e janelas, jardins e quintais, todos seus, todos os espaços abertos para vc viu, sempre sempre e sempre.

    Taís obrigada por cada palavra, realmente quando se entende e sente esses passos do tempo, a vida fica mais bonita, bonita pra gente, la dentro e so existe paz nisso, somente paz. Obrigada viu. Beijo

    ResponderExcluir