segunda-feira, 8 de março de 2010

Fora do giro

Não sei como, mas é que hoje me vi fora do carrossel do mundo, como consegui eu também não sei dizer, mas me vi do lado de fora, como se estivesse olhando uma tela viva, eu ali parada, imovel e a observar. Tudo roda rápido, pessoas mais parecem um exercito de formigas, guiadas por uma força invisivel, todas elas iguais, carros, ônibus, fumaça, buzinas, corre corre, e eu ali parada, respirando devagar, sentindo o sol e o carrossel a girar.

Meu coração esta em paz agora.

9 comentários:

  1. inveja boa e saudável a sua. entendo mto bem essa "distância" que vc se encaixou. Mto raramente consigo atingir esse estado elevado (? ) de espírito. e [e tão bom, né?

    ver a massa gosmenta e uniforme caminhando como gados rumo aos apoteóticos abismos próprios que cada um deles mal tem coragem de olhar, que arrancam lágrimas de medo e desespero a cada luz apagada, cara no travesseiro, e o silêncio berrando dentro da alma de cada um...

    Ixi, viajei, como sempre.

    Tudo bem, apenas apareci. E se é importante ou não a minha presença em seu humilde lar virtual, não me importa.]

    Te cuida-te.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Aí que esta, quando olhei o gado andando de cabeça baixa senti o extremo da liberdade, fui contra, gosto desse ritmo de ir contra a mesmice, enquanto todos desciam, eu subia devagar e eu vi, vi nadas movendo corpos tristes, me senti só não vou negar, mas agradeci mesmo assim, prefiro ser so assim do que pertencer ao gado cabisbaixo.

    Sua presença é sempre apreciada.

    Beijo
    Cuide-se.

    ResponderExcluir
  3. é isso. a vida, às vezes, até que é legal.

    esse lance de nadar contra a correnteza, em certos momentos, nos parece a única fuga, a única saída...e mesmo que uma possível dúvida e desconfiança de " será que tô fazendo a parada certa? será que só o que eu acho é que importa? ", a gente sabe que é o certo a ser feito quando olha pra trás e vê do que estamos tomando distância...

    É melhor não termos a mínima ideia do que vem pela frente, mas ter a máxima certeza do que deixamos pra trás.

    e é isso.
    ou não é.
    vá saber.

    Apertos.

    ResponderExcluir
  4. Olá minha super querida, desejo um excelente dia, muita sorte e realizações de seus ideais, não só no dia 08 de março, mas por toda a sua vida!
    Bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir
  5. É fato nadar contra o que nos incomoda, melhor ta sendo agora, porque nem mesmo me permito questionar se estou ou não certa, hoje tapo os ouvidos para essa voz estridente e chata que ecoa sempre dando conselhos, não to falando de intuição pq a minha é safa, saca no ato e me deixa escolher, falo da que te trava, te apavora, daquela que quer sua atenção na mesa ao lado, pra escutar esgostos, palavras de peso e cansaço.
    Pelo visto vc anda sendo safo e isso é o que importa, continue com teu livro, não dê ouvidos e vamos dançar um blues???

    Aperto forte

    ResponderExcluir
  6. Amore... saudades millll.. Feliz dia da mulher pra ti, e para mariazinha.. aeeeeeee... nossa menina que um dia será uma mulher.

    Depois visite o blog www.aiquesituacao.com, tem uma cartão lá pra vc.

    bjos

    ResponderExcluir
  7. E assim a vida segue!
    Adorei o texto!
    Feliz dia das mulheres!
    ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. isso é lindo...se sentir leve não tem preço... hehehe


    bjobjo
    :D

    ResponderExcluir
  9. melhor coisa do mundo é ter o coração em paz... sensação de leveza absurda.
    bjs

    ResponderExcluir