segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Palavras sem som, ruidos internos

Tanto tanto pra falar, mas a força anda pouca, a vontade quase escassa, eu to bem, eu to bem, é que tenho percebido que o silêncio externo me da margem para uma conversa interior mais proveitosa, o que no caso é o que estou precisando.
Espero que o fds tenha sido bom o suficiente para levar essa semana com bons sorrisos e para completar a fase Silêncio, eis que ontem ganhei do "nada" , veja bem como o universo é bem humorado, me deram no meio da feira uma oração, eis que leio, Oração Senhora do Silêncio, depois disso não preciso Dizer mais nada.

Besos e fica a oração.

Mãe do Silêncio e da Humildade, tu vives perdida e encontrada no mar sem fundo do Mistério do Senhor.Tu és disponibilidade e receptividade. Tu és fecundidade e plenitude. Tu és atenção e solicitude pelos irmãos. Estás revestidas de fortaleza. Resplandecem em ti a maturidade humana e a elegância espiritual. És senhora de ti mesma antes de ser nossa Senhora.Em ti não existe dispersão. Em um ato de simples e total, tua alma, toda imóvel, está paralizada e identificada com o Senhor. Estás dentro de Deus, e Deus dentro de ti. O Mistério total te envolve e te penetra e te possui, ocupa e entrega todo o teu ser.Parece que em ti tudo ficou parado, tudo se identificou contigo: o tempo, o espaço, a palavra, a música, o silêncio, a mulher, Deus. Tudo ficou assumido em ti, e divinizado.Jamais se viu figura humana de tamanha doçura, nem se voltará a ver nesta terra uma mulher tão inefavelmente evocadora.Entretanto, teu silêncio não é a ausência mas presença. Estás abismada no Senhor e ao mesmo tempo atenta aos irmãos, como em Caná. A comunicação nunca é tão profunda como quando não se diz nada, e o silêncio nunca é tão eloqüente como quando nada se comunica.Faze-nos compreender que o silêncio não é desinteressante pelos irmãos, mas fonte de energia e de irradiação, não é encolhimento mas projeção. Faz-nos compreender que, para derramar, é preciso preencher-se.Afoga-se o mundo no mar da dispersão, e não é possível amar os irmãos com um coração disperso. Faze-nos compreender que o apostolado, sem silêncio, é alienação, e que o silêncio, sem apostolado, é comodidade.Envolve-nos em teu manto de silêncio e comunica-nos a fortaleza de tua FÉ, a altura de tua Esperança e a profundidade de teu Amor.Fica com os que ficam e vem com os que partem.Ó Mãe Admirável do Silêncio!

6 comentários:

  1. O silêncio às vezes é tão necessário e tão raro...

    Querida, vc mandou algum convite por e-mail? Recebi um e-mail estranho em seu nome e me parece que ele foi para muitos contatos da sua lista. O meu computador detectou vírus! Parece que usaram o seu e-mail pra espalhar essa porcaria!

    Cuidado, viu?!

    No mais, tudo bem?

    Tenha uma semana maravilhosa!

    Beijo, amor!

    ResponderExcluir
  2. No silêncio se diz muito também.

    Espero que o seu fds tenha sido bom o suficiente para aumentar a intensidade do seu silêncio e das suas palavras também.

    um beijão, querida :)

    ResponderExcluir
  3. 'Todo silêncio traz enorme essência, traz carga, verdade e direção.'

    Esta é uma das coisas mais bonitas e verdadeiras que li nós últimos 21 anos. rs :)

    ResponderExcluir
  4. No silencio as ideias martelam não as conseguimos acompanhar por isso escrevemos singelezas e aberrações do coração!!!

    ResponderExcluir
  5. Aberrações e palavras tortas, meu coração tem esse gosto...


    Obrigada pela visita Poeta69

    ResponderExcluir