segunda-feira, 20 de junho de 2011

Quando a viseira escapole

Nesse final de semana que passou, minha viseira escapuliu e muita coisa aconteceu, então segue a narrativa por favor rsrs...
Uma delas é que me coloquei como surda, como alguém que não escuta nada (tenho aula de libras na faculdade e eu amo isso), você ai que me lê ja parou para pensar nisso? Creio que não a fundo, sinta-se convidado a pensar, pense como é não escutar melodias, como é não escutar os primeiros sons do seu filho, como é não escutar o barulho do mar, o borburinho das festas de familia, a risada dos seus pais, aquele passarinho que insiste em te acordar de manhã com seu canto, então pensou? Eu pensei, senti e chorei a vida ao constatar que o mundo não esta preparado para deficientes auditivos e muito menos nós, que ouvimos.

Com mais uma escapulida, na aula de Didática, parei para reparar como andam as salas de aulas, o ensino e me perguntei o seguinte: Onde essa merda vai parar??? OLha eu faço Letras, claro que fazendo licenciatura o mais claro é que eu dê aulas, mas caros amigos nunca tinha pensado nisso, pensei em trabalhar em editoras, como revisora de textos e no maximo dar aula de literatura, mas como todos que começam ali, uma vontade de dar aulas vai aparecendo e ai o bicho pega, porque vocês ai sentadinhos me lendo, ja pararam para dar uma olhada geral nas escolas, nos alunos e nos professoras e na falta de assistência para todos? To perdida meu povo.

...olha muita coisa mudou, vixe, com a viseira no chão, o sol queimou minhas vistas e me senti estranha no começo e liberta no final, mas tem mais, muito mais, mas conto aos poucos pra ver se eu digeri tudo...

Boa semana
Noh

2 comentários:

  1. Deve ser muito triste um mundo sem sons...

    Ser professora é um dom, eu tive alguns que durante a minha vida que sou eternamente grata, e faço questão de dizer isso toda vez que nos esbarramos pela vida.

    Se tem dom, não pense duas vezes. Acredito sim que uma pessoa pode fazer a diferença e transformar o seu redor.

    Beijinhus
    Nai

    ResponderExcluir
  2. se todos fizessem o exercício de se colocar no lugar de alguém eu acho q a coisa seria bem melhor, pelo menos em termos de convivência...

    ResponderExcluir