quinta-feira, 12 de maio de 2011

Pensamentos de mundo...

Centrar, não, não é facil criar e manter um foco, mas somos responsáveis por tudo que escolhemos e plantamos, sei que posso parecer fria e calculista, não sou, sei que não sou, mas não morro de pena de muita coisa. Sabe o que tem escrito na tela do meu computador de trabalho? O plantio é opcional, mas a COLHEITA é obrigatória, penso, se isso vale para mim, vale para todos, não há excessão, estamos todos vivendo na ação e reação, será que so eu vejo isso? Se jogo lixo na rua não posso reclamar que quando chove os bueiros estão entupidos de lixo, isso é racional, é ação gerando reação.
Observar e questionar, não, não é facil, parar de ser o centro das atenções e se dar o direito de observar e questionar uma maneira melhor de se viver, mas é necessário, é preciso se questionar, rever, mudar conceitos, crenças, adaptar-se a uma rotina melhor, a observar o que se fala, o que se pensa e principalmente o que se deseja, eu desejo comprar minha casa, ter meu canto, ai o universo inteiro conspira a meu favor e me da um trabalho novo, do qual posso estar tendo a oportunidade de melhorar meu financeiro, pedido feito, pedido atendido, ta mas não foi um trabalho que pedi, pedi uma casa, casas não caem do céu, trabalhar é servir, servir é conseguir, então observe bem, observe os passos dados e não reclame das escolhas feitas.
Disciplinar-se, não, também não é facil, mas não é impossivel, mas so é conquistado com prazer e dedicação, silencio sim, ultimamente é o que mais tenho feito, porque sinto que é nesse mergulho, nesse observar, nesse centrar que encontro meu Eu certo, meu Eu verdadeiro e inteiro.


Ninguem nunca me disse que estar aqui seria fácil, mas aprendi a tornar a jornada interessante, prospera e muita alegre.

NOh

5 comentários:

  1. ninguém nunca disse q seria fácil e a maioria de nós torna o percurso bem pesado e cansativo.

    ResponderExcluir
  2. Te acho muito realista, pena que todo mundo quer ter colheita farta sem plantar.
    Acredito que para alcançarmos metas é necessário pagar o preço, se dedicar, as coisas não caem do céu de mão beijada, pelo menos pra mim não.
    Bom dia pra você Noh!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Nai, para chegar as nossas metas muitas vezes temos que abrir mão de algumas coisa ... mas sem crise .. pois elas vem depois :)

    bjs ...

    Noh fechei o iH.. Fud e voltei para o Mariposo :)

    ResponderExcluir
  4. nunca ninguém disse q seria fácil e nós fazemos o favor de complicar mais ainda...

    ResponderExcluir
  5. Sabe que você está indo contra uma máxima? E está ao mesmo tampo propondo que as nossas ações podem levar um rumo completamente diferente do que planejamos pra elas. pode-se dizer que não seja culpa nossa?

    ResponderExcluir