sexta-feira, 20 de maio de 2011

Hoje a morte bateu a porta

Hoje um primo meu partiu, digo partir, pois a morte aos meus olhos nada mais é do que partir para outra estação, foi cedo, se bem que hoje com a média de vida dos homens ser 70 e poucos, ele viveu metade, metade de uma vida, e se foi feliz nessa metade de vida eu não sei dizer, sei somente que a morte bateu a porta e ele partiu.

A morte a meu ver é como um companheiro na hora da partida, pois essa caminhada é feita sozinha, então para não atravessar o caminho sem ter com quem prosear, eis que ela vem e te ajuda, é assim mesmo que eu a vejo,foi assim que me ensinaram a vê-la, lembro da minha avó dizendo que a Morte aparece do jeitinho que você acredita nela, sendo assim penso que ela deve ter braços acolhedores, aqueles feito de força e fofura, longos e suaves, não anda de preto, mas deve usar uniforme para ser mais formal, sem ter que se preocupar demais no caminho, se combina ou não combina com a estrada da vez, acho eu que quando é chegada a hora ela vem de mansinho, no caso deve vir uns dois dias antes, para que possamos nos despedir sem saber, para que possamos nos preparar involuntariamente.

Hoje ela levou meu primo, não sei como ele a viu e se a viu com bons olhos, se teve medo, saudade ou dor, ela o levou dormindo, assim mesmo, o coração apertou e ela lhe deu as mãos.
A morte no meu entendimento enfrenta com agente aquela horinha em que olhamos para tras e como não tem como voltar ela nos impulsiona para frente, para aquela luz la no final do túnel.

Sabe quando eu encontrar com ela vou tentar me lembrar de perguntar como foi a partida dos meus, daqueles que eu sempre gostei, vou bater um bom papo, sou boa disso.
Quando ela aparecer irei dar-lhe um forte abraço, daqueles de que bom você estar aqui, pedirei-lhe que me dê a mão, que me aconchegue no seu peito e que sorria comigo.

Noh

2 comentários:

  1. é só uma separação física, ainda bem.
    q mesmo de longe seu primo esteja sempre com vcs, agora iluminando caminhos e intuindo bons pensamentos.

    ResponderExcluir