terça-feira, 17 de maio de 2011

Disciplina venda na farmacia meu Deus???

Estudar é habito, achei que eu o tinha, tenho o habito da leitura, gosto, tenho prazer em ler, é um momento de completude dentro de mim, ótimo. Comecei a estudar, passei no vestibular e eis que estou fazendo Letras, isso mesmo, Letras, gosto da comunicação, da escrita, literatura e sempre quis trabalhar em uma editora, faço curso semi-presencial, isso quer dizer que so compareço nos sabados, e no meio de semana é a distância, por minha conta e risco, não é facil, escolhi assim porque trabalho de 08:00 as 18:00, meu dia começa antes das 06:00 e termina por volta das 23:00, pois como todos por aqui ja sabem tenho uma filha pequena, que demanda de atenção, presença, paciência e muito carinho, isso sem contar no namorido que muito me ajuda nas tarefas diarias e no apoio, sendo assim, achei que daria conta, quer dizer eu acho ainda, vou dar conta, mas descobri que disciplina requer tempo, requer rotina e repetição, isso doi viu, doi ver que você não tem disciplina com suas coisas, ja que com as coisas dos outros, exemplo, com as da minha filha eu cumpro a risca e no horario. No meu primeiro dia de aula presencial, a frase que escutei foi de que não há liberdade sem disciplina, não há sucesso sem disciplina, não há nada meu povo sem disciplina e nesse minuto de frases sobre isso lembrei do livro de Chico Xavier do qual adoro, em que quando ele se compromete a ser um ser em evolução as únicas três coisas que ele precisava aprender era: disciplina, disciplina e disciplina. Voltei ao corpo e quis chorar (sou dessas que chora mesmo), mas me contive e respirei fundo.
To aprendendo, to um pouco muxinha com a minha falta de trato comigo, mas estou no caminho, e sabe como eu sei disso, porque ja estou admitindo rsrs.

É isso.
Noh

4 comentários:

  1. O Noh quem disse que o caminho seria fácil?
    Disciplina é a chave do sucesso sim, mais humanamente é difícil, você já está tentando, dentro de todas as limitações que a vida hoje lhe oferece.
    E só de dar um passo além e tentar já uma vitória, pequena e que ao longo dos semestres trará aquela maior, a realização de mais um sonho.
    Você é de carne e osso, falhamos, vai ser necessário abrir mão de algumas coisas, ajustar outras, mais tenha sempre em mente que vc é brasileira e não desiste nunca.
    Pode perder uma batalha aqui e outra acolá, mais a guerra jamais.
    SIM NÒS PODEMOS,rs
    Um abraço e amanhã será um dia melhor.
    Nai

    ResponderExcluir
  2. Ai linda, nem me fale, de fato não há liberdade - e até diria sanidade - sem disciplina... ela é essencial mesmo! Mas calma lindona que vc conseguirá viu? Principalmente pq tem oq te faz beeem feliz: sua babys linda e várias outras coisas e pessoas, que estão torcendo por ti - eu sou uma delas!
    Beijos sua linda!!! E hey, obrigada pelo carinho, tem dias q é tenso né? Mas sempre tem outro dia...a graça de Deus é constante prá nos dar ânimo...

    ResponderExcluir
  3. mas, vc sabia q a vida é assim? a gente sempre tem responsabilidade com o outro, nunca com o próprio umbigo. o compromisso de fazer tudo certo para aquele q depende de nós é sagrado, mas nunca lembramos desse mesmo compromisso e resposabilidade qndo o assunto são as nossas vontades e necessidades.
    precisamos criar esse hábito, eu, você e meio mundo, sim, pq o outro meio mundo só pensa no próprio umbigo e nada mais.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. meu dia começa antes das 06:00 e termina por volta das 23:00, vc acredita que tive tb esse horário desde os 14 anos ... só acalmou depois da fac . então acho que posso falar que sou disciplinado :)
    Mas por outro lado tudo que e difícil ou trabalho para conseguir são os melhores :)

    bjs

    ResponderExcluir