quarta-feira, 11 de março de 2009

Tudo de uma so vezzzzzz

Livros:
Estou lendo “para Francisco” de Cristiana Guerra, nem sei explicar o turbilhão de sentimentos que eu mergulhei, a cada palavra, frase e foto me pego rindo, chorando ou sentindo saudade. Recomendo a todos tanto o livro quanto o blog www.parafrancisco.blogspot.com. Cristiana vc iluminou meu túnel, acendeu a vela da minha caminhada, obrigada.

Cds e afins:
Maria Bethânia cantando Chico, meu Deus, sinto um troço louco, entro em transe e danço, canto e choro por dentro.
O Rappa, cd 7 vezes, intenso, rico e me acalma.

Filme da semana: Frida, e o Fabuloso destino de Amelie Poulain, sem comentários...(é a milesima vez que assisto)

Agora minhas loucuras:
Hoje conversando com a minha mãe, vi o tanto que ela esta lutando internamente para ser livre, livre de preconceitos, de opiniões antigas, vi que ela esta sofrendo pelos sonhos não realizados em relação a mim e a minha irmã, sonhos que são dela, e ela como mãe sonhou e sonhou um futuro para nós, e como não escolhemos os sonhos dela, agora ela ta sofrendo e muito.
Infelizmente eu não posso fazer nada, pq não são os meus sonhos, minhas escolhas, e a única coisa que posso fazer é abraça-la forte e desejar que ela consiga ser feliz com as filhas que tem, em momento nenhum senti tristeza, magoa ou coisas do tipo por saber que não sou o modelo do sonho dela, pelo contrario, achei digno ela conversar sobre isso, ela falar sobre as expectativas dela e juntas acharmos a melhor maneira para convivermos.
E disso tudo vejo que não posso sonhar sonhos para a minha filha, nem tenho esse direito, pois cada um é dono responsável pela própria vida, mesmo que as escolhas dela não me deixem feliz...

No mais é isso ai... bola pra frente pq atrás vem gente (ditado da minha avó)



...te vendo assim, tão frágil
tão dependente
me pergunto de onde tiro forças
pra ser e estar aonde estou com vc...

Um comentário:

  1. Bommmmm diaaaaa pessoa linda...
    Olha vc ta demais viu.. to gostando de ver este blog ta bombando..

    Parabens...
    E descobriu a Cris né.. Ela é mara ne amiga...
    Teve o lançamento do livro dela aqui ano passado, se eu soubesse que vc ia gostar tanto assim teria te chamado para irmos.
    Manda beijo para mariazinha..

    E não me enrola não viu que dia vamos encontrar?
    Bjos

    ResponderExcluir