terça-feira, 10 de março de 2009

Pensamentos e leituras...

...O Louco "Perguntais-me como me tornei louco. Aconteceu assim:Um dia, muito tempo antes de muitos deuses terem nascido, despertei de um sono profundo e notei que todas as minhas máscaras tinham sido roubadas ? as sete máscaras que euhavia confeccionado e usado em sete vidas ? e corri sem máscara pelas ruas cheias de gente gritando: ?Ladrões, ladrões, malditos ladrões!?Homens e mulheres riram de mim e alguns correram para casa, com medo de mim.E quando cheguei à praça do mercado, um rapaz no cimo do telhado de uma casa gritou: ?É um louco!? Olhei para cima, para vê-lo.O sol beijou pela primeira vez a minha face nua.Pela primeira vez, o sol beijava a minha face nua, e a minha alma inflamou-se de amor pelo sol, e não desejei mais as minhas máscaras.E, como num transe, gritei: ?Benditos, benditos os ladrões que roubaram as minhas máscaras!Assim tornei-me louco. E encontrei tanta liberdade como segurança na minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós. Khalil Gibran

Um comentário:

  1. NOH: Queria agradecer pelas suas visitas e seus deliciosos pitacos nos nossos blogs. Super, viu? Vim fazer esta visita e me deparei com um texto intressantíssimo, e profundo. É gostoso saber que tem gente que se interessa por um tipo de leitura que não é tão fácil de ler. Hj em dia o povo fica só na Sophie Kinsella (que eu tb adoro, beijos!), mas enfim...

    Beijo grande da BRIF

    ResponderExcluir