sexta-feira, 20 de novembro de 2009

No fim é isso...

"Fico quieto. Primeiro que paixão deve ser coisa discreta, calada, centrada. Se você começa a espalhar aos sete ventos, crau, dá errado. Isso porque ao contar a gente tem a tendência a, digamos, "embonitar" a coisa, e portanto distanciar-se dela, apaixonando-se mais pelo supor-se apaixonado do que pelo objeto da paixão propriamente dito. Sei que é complicado, mas contar falsifica, é isso que quero dizer - e pensando mais longe, por isso mesmo literatura é sempre fraude. Quanto mais não-dita, melhor a paixão. Melhor, claro, em certo sentido que significa também o pior: as mais nobres paixões são também as mais cadelas, como aquelas que enlouqueceram Adele H., levaram Oscar Wilde para a prisão ou fizeram a divina Vera Fischer ser queimada feito Joana d´Arc por ser uma funcionária pública exemplar."

Caio Fernando Abreu.





Se eu pudesse resumir uma semana em poucas linhas, diria que o cansaço que sinto não passou, mas não me incomodou, não me atrapalhou e que o sol que queima lá fora continua queimando aqui dentro e que o seu silêncio foi entendido e hoje o assumo como resposta (que pena).
No mais, o sorriso continua aqui, ótima sexta ensolarada e um fds perfeitinho como deve ser.

Beiju

5 comentários:

  1. É, minha linda... Muitas vezes o silêncio é a melhor escolha. Mas há ocasiões em que se faz necessário gritar, berrar, contar pro mundo! Acho que é uma maneira de tornar a verdade mais verdadeira e até de exorcizar antigas mentiras.

    E...

    Quando alguém ou alguma situação não corresponde ao que esperávamos ou queríamos, é preciso mesmo entender que "a ausência de resposta também é uma resposta".

    Pelo visto, vc está fazendo isso sabiamente e o que é melhor, com um sorriso no rosto!

    Apareça no niver, será MEGA bem vinda!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Geralmente acontece isso...fala fala fala, e depois parece q perde a mágia. Faço das palavras de Noele aqui em cima as minha:"Muitas vezes o silêncio é a melhor escolha."

    beijoo

    ResponderExcluir
  3. cada dia que passa mais eu entendo o quanto o sorriso é necessário, mesmo que não transmita, muitas vezes, o que realmente estamos sentido.
    bom fim de semana (:

    ResponderExcluir
  4. Um dos meus trechos favoritos do Caio. Perfeito.

    Ah, vejo que foi uma semana cansativa pra você.. é, pra mim também. rs acho que pra muita gente. Mas fico feliz em saber que o sorriso continua aí (yn).


    Adorei seu blog. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Primeiro que esse texto do Caio F. me inspirou aburdamente. Concordo com ele sobre manter a paixão em segredo [até um certo momento] Chega uma hora que falar é aceitar, sabe?
    e por isso tantos textos passionais dizem verdades inesquecíveis; ninguém esquece uma paixão que, enfim, foi declarada com uma certa dorzinha.

    ;]

    ResponderExcluir