quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Um brinde ao santo Fogo

Depois de olhar toda a bagunça no sotão, peguei caixa por caixa, papel por papel, foto por foto e desci as escadas até o quintal, foram várias subidas e descidas, um dia inteiro para falar a verdade, um dia de sobe e desce. Mas consegui esvaziar o sotão, so ficou o pó e as teias.
Cheguei no quintal e vi tudo amontoado, tudo misturado, um passado de 24 anos, tudo ali, na minha cara, cuspido pra mim, tudo ali, juro que quis chorar (reparou que ando chorando muito ultimamente?) mas segurei (acho que ta na hora de parar de engolir tudo), peguei o alcool e o fosforo, isso mesmo, risquei o palito e um show de luz, um show quente começou a se apresentar a minha frente, estalados e risos, juro que escutei isso vindo da fogueira. Não aguentei e entrei no espetaculo, dancei sim, dancei muito em volta das chamas, escutei minha loba, la dentro uivando, pedindo para sair, deixei, então sorri, dancei pro meu passado, agradeci sua espera quieta no sotão, escutei mais risos, uivos e uma festa começou, o estalado do fogo era como trovão dentro do meu peito quente.
So sai dali quando não restou mais nada além de cinzas, me olhei no espelho e estava toda feita de pó passado, sorri com alma e me balancei para todos os lados e quando olhei todo o pó tinha sido carregado pelo Sr Vento, ate mesmo as cinzas da fogueira.
Dormi feliz, agora sim, um brinde ao santo Fogo e a Liberdade Adquirida.

Gracias

9 comentários:

  1. 'escutei minha loba, la dentro uivando, pedindo para sair, deixei, então sorri, dancei pro meu passado, agradeci sua espera quieta no sotão...'
    Isso faz um enorme sentido! Enorme!
    estou numa luta diária de deixar a loba falar.


    beijos :}

    ResponderExcluir
  2. A.M.B é uma delicia de meta viu, taca fogo em tudo e um ano novo vai ser vivido.

    Gabi Gabi, vc leu minhas entrelinhas não é? Pare de lutar e uive, dance e cante na fogueira, deixa o peito esquentar. É sublime.
    Bjo e um Uivo

    ResponderExcluir
  3. Viva!!!
    Bem-vinda a uma nova etapa de vida!!!

    ResponderExcluir
  4. Me interessei muito pela história da La Loba. Se você tiver como mandar para o meu e-mail, agradeço demais.
    O meu mundo já mudou completamente algumas vezes, em todas as vezes que a loba saiu e teve que voltar para dentro da caverna de mim. E aí está a questão.

    Gosto de quem compreende essas metáforas como maneiras de expressar algo muito profundo. :)

    Fico contente que a sua loba não lute, apenas acontece!

    um beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Poeta adoro quando vc vem e obrigadissima pelas boas vindas e como tudo é mais bonito. Bjoooo

    Gabi, ja to procurando e mesmo se eu não achar eu tiro copia do meu livro e te mando via correio, amo correio e realmente, minha loba aparece quando quer, agora peço a ela que venha mais vezes, pq eu amo uivar.

    ResponderExcluir
  6. Ai que texto delicioso de ler...a liberdade é algo incomensurável, e nada melhor que queimar o passado indesejado, temos a Sra. LIBERDADE para apagar certas coisas e carregar outras na alma...

    E viva a loba...todas as mulheres deveriam despertar a loba de dentro de si.

    ps: fico feliz pela visita em meu blog, e mais feliz ainda por ter sentido-se bem lá...amo ler e aqueles livros são magníficos...são só 1/3 de todos que já li até hoje.

    SEJA BEM VINDA Noh ! amei esse espaço, as palavras, a foto do banner, a sinceridade contida em cada detalhe aqui. Parabéns, volte sempre !

    ResponderExcluir
  7. Tamy, bem vnda você querida, obrigada por tantas palavras lindas juntas, fiquei super feliz com seu comentário e pode ter certeza que agora to agarradinha nas suas palavras viu.

    Um milhão de beijosssssssss bem bonsssss

    ResponderExcluir
  8. Vc arrasou linda... adorei o texto... estou precisando criar forças para tal atitude.. ultimamente, tenho vontade nem de levantar da cama.. juroooooo viu.. aff

    E to achando que irei me dar este prazer de não mexer um musculo e ficar na toca sábado e domingo.. queta... sumi...
    A não ser que domingo apareça um convite de almoço que alguém me deve a anos.. kkkkkkkkkkkkkkk

    beijocas

    ResponderExcluir