segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Há tempos



Na minha fase adolescente de ser, isso dos 14 aos 18, rebeldia era saudavél, digo que era mais brando, lembro que ser rebelde era usar roupas pretas, all star no pé, legião urbana altissimo nos ouvidos e posso ate dizer uma cara de má, era o máximo da rebeldia, se trancar no quarto, ouvir música alta e no meu caso ainda tinha meu inseparavel diario, eu fui assim. Quando completei uns 17 anos minha rebeldia era ficar sentada durante horas a fio no meio fio, conversando com os amigos, bebendo escondido (mas nada para cair dura), escutando Green Day, System off a Down, Korn e aprendendo sobre politica e afins, eu fui assim. Isso era ser rebelde na minha epoca, isso era causar e dar trabalho.
Hoje tenho medo e receio dos adolescentes tão moderninhos, hoje essa mesma faixa etária criam grupos para gerar a violência e acertar os que para eles não são "normais", meninas aos 13 anos, o que na minha epoca 13 era criança, já fazem sexo e "dão" feito xuxu na rampa, e quando eu vejo isso me pergunto se elas realmente sabem o que estão fazendo e se tiram algum proveito ou prazer dessa situação (nada contra sexo, é delicia e eu adoro, mas acho eu que tudo tem época), o que se escuta hoje é uma enxurrada de merda, desculpa ai, mas falar que Restart, NXzero mesmo, Cine e mais meia duzia da mesma especie é música, ta rindo da minha cara preta, cadê o conteúdo, a mensagem e ate mesmo a tal sonhada utopia?
Serio, eu devo estar velha mesmo, do tipo rabujenta e caduca, mas não consigo engulir essa tal modernisse tão torta e sem limite. Dizem que depois de uma grande tempestade vem sempre um céu claro, tomara, quem sabe a geração da minha filha seja mais culturada, cheia de coisa boa e com força de nova vida, porque essa geração que vemos ai foi perdida.

Noh

2 comentários:

  1. Ah, mas eu concordo mesmo! Que raios de Sucrilhos essa gurizada anda comendo? A época da inocência acabou mesmo! Virge!!! Bjozzzz!
    'Dorei seu novo avatar!

    ResponderExcluir
  2. Noh ,odeio falar isso mas é reflexo que estamos ficando velhos e como falou Elis Regina "como nossos pais".
    Pensa comigo provalvelmente sua mãe preocupou com a na sua juventude ... vc vai se preocupar com o da sua filha ela provavelmente , vai fazer coisas que vai te deixar de boca aberta ... mas é assim mesmo que a vida flui ... os bebes antigamente abriam os olhos depois de meses do nascimento , hoje em dia só falta nascer xingando o medico que deu a tapinha na bunda dele ....
    Acho que agente tem que se perguntar o que está provocando essas mudanças e onde vamos parar ...bjs

    ResponderExcluir