terça-feira, 25 de outubro de 2011

E ele ta chegando...




Ontem senti o cheiro do Natal, isso mesmo, o cheiro de final de ano e todas as suas comemorações, dessa vez nem foi pelos enfeites ja nas vitrines ou pelas propagandas mostrando o Bom Velhinho, mas ontem senti um cheiro de ponto final, um cheiro de ciclo terminando, eis que dezembro ja ta ai né moçada. Esse ano vou fazer o Natal Dourado, é povo, to pedindo ao Papai Noel fartura e abundância, porque saúde, paz e amor ele ja me deu e to muito agradecida, e como em 2012 começo os preparativos para outros passos dado com o Bunito, nada melhor do que a ajuda do Bom Velhinho para dar aquela força.
Eu produzo os almoços de Natal, entramos em acordo la em casa e comemoramos todo dia 25 de Dezembro, fazemos um almoção, com direito a muito vinho, sobremesa e familia, sobra caso e risada e dessa vez não será diferente, vejo que muitas graças e conquistas foram dadas para as mulheres lá de casa, moramos em 3 mulheres e meia (Duda ainda tem 3 anos né), então não temos mesmo o que reclamar, o amadurecimento e vitórias vieram de muito esforço e perseverança.
Não sou la muito de dar presentes, acredito tanto que presentear alguém nada tem haver com datas e sim com vontade e desejo, acredito mais nos bons sentimentos, na educação de todo dia, na generosidade e acolhimento.
Esse ano eu não preciso ganhar nada, acho que ja tenho tudo, tudo que é importante de verdade, tenho uma filha que me enche de amor e completude, um companheirasso que me dá força e compartilha vida, uma familia que me faz todo dia enxergar o que preciso e amadurecer, amigos leais, divertidos e acolhedores e tenho consciência do que Sou e de tudo aquilo que preciso fazer. Então, so agradeço e começo já, os preparativos para um Natal Delicia.

Noh

2 comentários:

  1. Eu não sou muito de curtir o natal .. prefiro o ano novo é mais divertido :)

    Agora para vc muito $$$$$$$ o ano que vem :)

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a curtir mais o Natal depois que fui mãe,antes achava uma época triste.
    Ainda não me acostumo com o povo se acotovelando pelas ruas, e disputando cada palmo de chão nos shoppings da vida, sempre tiro férias nessa época para não ter que conviver com a loucura que muitos são acometidos nessa época.
    Prefiro as coisas simples, cozinhar para os que amo, ver o sorriso nos olhos dos que me querem bem, e como você acredito que o maior presente é o dia-a-dia, não gosto dos que nos ferram o ano inteiro nessa data deixam o espírito de porco de lado e encorporam o "Natalino", seu "Natalino" aquele senhorzinho que morava no fim da rua e morreu a décadas, que se fazia de santo mais era santo do pau oco,rs.
    Tô quase escrevendo um livro aqui, me vou.
    Obrigada pelo carinho com o meu pequeno, dinheiro nenhum no mundo paga isso.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir