quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sobre algumas lâmpadas

Aprendo todo dia, isso é fato, mas ato mesmo é o que sinto quando observo, observar e silenciar tem feito parte constante da minha vida, quando observo absorvo o que é claro, o que é meu e no silêncio encontro uma conexão com o todo, com o real.
Assim tenho vivido a maior parte dos meus dias, gosto disso, é uma entrega, e é assim que tenho visto e sentido o melhor do mundo que me cerca.
Tenho vivido sem as diferenças, olho ao meu redor e trabalho a igualdade de todo o ser, ando aprendendo isso com a minha filha de três anos, ela tem a imensa facilidade de não ver as diferenças, para ela eu e você somos a mesma, tirando somente o fato de eu ser mãe dela, não importa cor, se é menino ou menina, ela é a mesma, ela os trata da mesma maneira e isso me deixa completamente feliz, pois ela ja tem dentro de si a igualdade e a única coisa que tenho que fazer é mante-la com esse sentimento de que somos iguais.

Tenho observado muito o que as pessoas falam e agora tenho certeza que o ditado "o que envenena o homem é o que sai da boca e não o que entra" é mais real do que parece, tenho visto o quanto as pessoas falam sem pensar, falam sem sentir e o pior, falam sem ver ou perceber, elas falam por falar, falam por mania, falam para não encontrar o silencio que é necessario mergulhar, para mim os que falam sem parar estão com medo do mergulho, do mergulho que se faz quando tudo esta quieto, quando tudo esta em paz.

Tenho vivido mais em paz, uma paz interna, tenho feito exercicios para mergulhar em mim, para acender em mim e assim poder acender o outro, pois descobri também que a "salvação" so é alcançada, quando o meu "irmão" também acende, sendo assim, trabalho a mim para ajudar o próximo.

Noh Gomes

2 comentários:

  1. Por isso que Deus só nos deu uma boca e dois ouvidos.
    Filhos nos ensinam muito, é muito bom vê-lo exercendo atitudes nobres.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe falava um frase que lembra muito a sua ...

    Na semana santa quando ninguém come carne ela comentava ... comer carne não é pecado o que entra na boca do homem não faz mal a ninguém mas o que sai fere muitos :)

    ResponderExcluir