segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Miudezas e delicadezas de uma cidade

Moro em Belo Horizonte, nasci aqui, cresci aqui e quero morrer aqui.
Digo isso pois é a única certeza que tenho nessa vida e isso para mim é motivo de alegria imensa.
Metade da minha familia é Candanga, moram todos em Brasilia e sempre chamaram minha cidade de Roça Grande, sempre implicam com tudo, dizem que não temos vida noturna, que acordamos cedo e etc, quando eu era mais nova, rebatia com afinco essa colocação e achava um absurdo todos esses dizeres, já hoje amo saber que moro numa cidade com ar, com jeito e com gente de roça.
Não conheço povo mais acolhedor, mais risonho e suave do que mineiro, temos fama de povo desconfiado, mas da um sorriso pra você ver,em cinco minutos estamos abrindo o portão e convindando para um cafezim, quer um exemplo?
Juro que se você for em qualquer casa, especialmente as mais simples fazer uma visita, nunca falta um cafezim e uma broa de fuba, pão de queijo quentinho ou algum doce de pote, aqueles que se faz em casa e bota naqueles vidros lindos e enfeitados. Sempre ha um tempinho para uma pequena prosa, ou no alpendre, ou na varanda, ou no portão mesmo, sempre temos um tempo para o outro, independente de, sempre temos o TEMPO a nosso favor.
Temos ruas que mais parecem jardins abertos, temos parques lindos abertos todos os dias, temos seresta na praça, teatro no parque, feira na rua, temos muita coisa boa, mas o melhor são as Pessoas que vivem aqui, são elas que me encantam nesse lugar, são os sorrisos de graça, os olhares complacentes, o ar suave e os imensos ipês amarelos que neste mês de agosto enchem as serras de pura alegria e riqueza.

Eu amo minha cidade e faço muito por ela.

Noh


P.s: eu sei que toda moeda tem dois lados, mas hoje escolhi o mais bonito.

2 comentários:

  1. Só conheci a BH, que lembra São PAulo que eu odeio... e quero sair daqui .... e ir para Barreiras conhece ??? Já um sonho seria morrar na chapada do viaderos ... amo :)

    ResponderExcluir
  2. Meu pai era mineiro e de Minas só conheço a culinária, Poços e Extrema que nem é tão Minas de verdade,rs
    Morro de vontade de conhecer, principalmente Ouro preto.
    Eu adoro pessoas acolhedoras, os que se julgam melhores por serem de "cidade grande" no fundo são menores como pessoas.
    Boa semana pra ti.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir