quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sou FEMINISTA SIM, e dai?

Sou Feminista com muito, mas muito orgulho mesmo, sou feminina, vaidosa na medida e livre sexualmente, ser feminista não é ser contra os homens e a exterminação da especie, afinal sou quase casadinha, amo meu namorido e o respeito muito, ser feminista não quer dizer andar feito um homem por ai, ser grossa e anti mulherzinhas, pelo contrario, sou mulherzinha demais, adoro rosa e sou educadissima rsrs.
Ser Feminista para mim é ter consciência que sou GENTE, que meu CORPO é meu, que meu DESTINO é meu e sendo assim tenho a TOTAL LIBERDADE, de ser ou fazer o que quero sem ser PRE JULGADA, APEDREJADA OU APONTADA.
Quero sim os mesmo direitos, os mesmos salarios, a mesma liberdade.
Eu sento no buteco e tomo minha cerveja com meu namorido e não sou PUTA por isso, visto sim saia e vestidos mais curtos e não sou PUTA por isso, falo, gargalho, danço livremente e não sou PUTA por isso.
Odeio sim, quando passo na rua e escuto alguma piadinha do tipo "EI FILÉ", não sou carne, nem um pedaço de carne ambulante, isso não é elogio, é falta de respeito, odeio piadas machistas, odeio mulher machista e preconceituosa (as vezes acho que as mulheres são muito mais machistas do que os homens), tenho visto todos os dias o quanto as mulheres competem entre si, o tanto que julgam as demais e se esquecem que elas também são mulheres e podem beber do próprio veneno, afinal o telhado é de vidro igualmente.
Sei que vivemos num mundo completamente machista e patriarca, crescemos ouvindo que Amélia que era mulher de verdade, somos educadas a ser boas donas de casa, boas profissionais mesmo ganhando menos, a sermos boas mães casadas, a estudar, cuidar da casa, do marido e dos filhos, sem reclamar de nada, pois é FILHA, o tempo mudou, o FEMINISMO ganhou espaço e nós estamos aqui, casando com homens abertos, criando filhos com liberdade, lutando por direitos profissionais iguais, estudando o que da prazer, indo e vindo dos lugares, usando a roupa que quiser, saindo com quem quiser, sem se cobrar, se CULPAR, sem se exaurir e se menosprezar.

Olha eu sou FEMINISTA, com muita força e alegria, e espero que você mocinha que me lê ou mocinho que me lê, entenda que o mundo e as lutas são muito maiores do que parecem, então saia desse armario de pre-conceitos antigos e cuide de você, seja VOCÊ.

E tenho dito.


Noh

3 comentários:

  1. Noh .. é por isso que passei a admirar :)

    Sensibilidade , força e garra ....

    Bjs a vc's :)

    ResponderExcluir
  2. Noh,
    Até respirei fundo com esse seu texto, também sou feminista, sim e me orgulho disso.
    Também sento na mesa de um bar, muitas vezes sendo até a única mulher do pedaço e sempre busco igualdade de direitos, pois de deveres já tenho.
    Adorei o seu post de hoje e sempre acredito que PODEMOS!
    Bom fim de semana pra você.
    Beijinhos congelados.
    Nai

    ResponderExcluir
  3. Feminismo é o que há.

    ResponderExcluir