quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Diário do De Dentro

nº1
Sobre como ser o que sou e criança Feliz

A pouco mais de uma semana você completou dois anos, eu a vejo correr, brincar, falar, cantar, comer e descobrir, vejo uma criança completamente linda, vejo em você o que é ser criança.
Eu também fui uma criança assim, e das mais felizes, brincava o dia todo, tive espaço, cuidado e muitos amigos. Fui criança assim até meus doze anos, aí fiquei mestruada e os hormônios, esses tais hormônios marcaram minha transição da criança livre para a pré adolescente curiosa. Eu espero, na verdade desejo, que você também seja criança e que tenha muito orgulho disso, é bom ter fases, uma a uma é importante e aproveitá-las com respeito e saúde é muito melhor.
Não tenho saudade de ser criança, aproveitei, brinquei e fui muitíssimo feliz, somente as vezes tenho saudade dos cheiros, é, dos cheiros antigos, tipo o do perfume que minha avó Heroína passava para ir a igreja e da maneira como se arrumava e penteava os cabelos, do cheiro do feijão preto no fogão, do mingau de fubá quente sendo colocado no prato e da cera em pasta vermelha que a vovó passava no alpendre aos domingos, certos cheiros e gostos são inesquecivéis e ficam gravados feito tatuagem, assim como o seu cheiro, quando você nasceu seu cheiro entrou pelo meu nariz e meu cerébro o selecionou automaticamente como o melhor cheiro do mundo e até hoje eu o sinto, por isso te cheiro tanto, você consegue tê-lo todos os dias, é o seu cheiro natural.
Hoje a infância é muito diferente do que era antigamente, a precocidade e a rápidez que tudo vira fora de moda é assustador, por isso te deixo livre, porque fui livre um dia e sei que sou o que sou porque fui criança feliz.
Espero conseguir, espero vê-la crescer, ser criança e ver as fases, sem sentir saudade da que passou, da que ficou e acolher sempre a próxima e a próxima.

Noh Gomes

2 comentários:

  1. Ahhh os cheiros da infância! Que linda lembrança!!!
    Desejo que sua babys, tenha os dias maaais abençoados e na certeza de que é amada, muito amada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente deve ser algo único. Não convivo com pessoas que tem filhos pequenos e etc. Então tudo que ouço sobre criança e afins acho fantástico e ao mesmo tempo meio assustador.

    É que sei lá... Parece tudo tão, diferente, mágico, cheio de cuidados aqui e ali, assusta um pouco. Não sei, não posso falar. Não tenho a menor experiência com crianças. Mas acho que deve ser fantástico pra quem tem filhos pequenos ir acompanhando esse passo a passo do crescimento e etc etc... Soa meio mágico, especial... Único.

    ResponderExcluir