sexta-feira, 23 de abril de 2010

O que é e o que Não é.

Não, não é triste deitar na sala, com meias coloridas, em pleno sabado anoite acompanhada de mais ou menos 8 filmes e brigadeiro de panela, triste é achar que sem o outro ali, sua companhia não é tão boa e devido a isso se sentir sozinha.
Não, não é triste contar sua própria historia, contar o que aconteceu com você para que hoje sua vida seja esta, triste é se agarrar a esse passado e fazer dele uma desculpa para suas não ações de hoje.
Não, não é triste dizer que ama, ou que esta apaixanada ou que gosta de alguem ou que esta perdida, triste é não falar, não viver e não gozar de todo esse acolhimento e transição.
Não, não é triste não se importar com as cores que você vai trabalhar, se eu gosto de roxo com verde, de bolinhas coloridas ou blusas com estrelas ou até mesmo com princesas infantis, triste é ver as pessoas te olhando, não com inveja, mas com aquela cara de eu também queria me vestir assim, livre, mas não posso porque as pessoa vão me olhar e podem me julgar.
Não, não é triste ser mãe independente, triste é não assumir isso e devido a essa atitude perder a forma mais bonita de se caminhar, que é caminhar acompanhada.
Não, não é triste gostar de músicas que ninguem escuta, de dançar forró de olhos fechados e descalço, de cantar algum samba antigo, que faz você se lembrar de uma época em que a palavra Responsabilidade e Preocupação não existiam no seu dicionario e ver seu pai cozinhando em pleno domingo, cantando a plenos pulmões e batucando nas panelas, não é triste rezar sozinha em um canto do quarto, não é triste chorar enquanto toma banho para que ninguem escute você, não é triste não ter tempo de sair com os amigos porque sua filha é pequena e você escolheu cuidar dela, não é triste querer ser mil, querer ser mãe, mulher, escritora, trabalhar fora, ser amiga, confidente, namorada, esposa e livre, triste, triste mesmo é não saber que se esta viva e devido a isso não ver a alegria de estar aqui.

Noh GOmes

4 comentários:

  1. Palavras maravilhosas como sempre! Sentimentos lindamente transformados em texto...

    Triste, na minha opinião, metade, é não ter fé. Por não ter no que acreditar ou por não ser sensível o bastante para transcender.

    Prefiro ter o BEM como minha religião , mesmo parecendo mística demais, perdida e até louca.

    Triste é não saber sonhar sonhos absurdos e crer que eles possam se realizar. É substituir a mágica da vida e as surpressas do destino por previsões numéricas em uma planilha de Excel.

    Prefiro viver um dia de cada vez, deixar que meu coração me guie e confiar que Deus nos mostra o caminho certo.

    Triste é pensar que sucesso é só dinheiro, que o seu jeito de ser feliz é a única possibilidade real de felicidade e que todo mundo deve concordar com isso.

    Prefiro ser feliz à minha maneira, sem a petulância de achar que a minha felicidade é um modelo para o outro.

    E dou graças, metade, graças por tem em minha vida pessoas como vc e como algumas outras companhias preciosas com as quais Deus me abençoou.

    Estou sempre por aqui, viu? E mande e-mails quando quiser! Adoro recebe-los!

    Beijo, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Queridaaa!
    No caminho, até o fim!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu me identifico com o seu poema, me identifico com você, me identifico com a vida.

    Roberto Carlos disse em forma de canção: Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções... Eu vivi! E não é que ele tá coberto de razão?


    Beijo Noh... Por ter se lembrado de mim!
    Você nega.. É especial ao quadrado.

    ResponderExcluir
  4. Minha metade, tantas coisas são tristes, eu até perco a conta. Mas Graças ao nosso bom Universo estamos aqui pelas alegrias e não pelas tristezas.

    Adoro vc viu


    Primeiro, como sempre, somos um caminho e sempre por perto.


    Nanah minha Nega, suas palavras são carinho, obrigada viu.

    Beijos

    ResponderExcluir