segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mais um kilometro de estrada percorrido

Eu queria mostrar tudo aquilo que conquistei internamente, todas as mudanças, as ideias, sonhos e opiniões. Ao longo do tempo fui mudando a forma, o conteúdo e o modo de ver, de agir e de pensar, mudei a forma de me ver, de me expor e de me cuidar, agente muda, muda mesmo não vendo e na maioria das vezes tudo continua o mesmo aqui fora, muitas pessoas não vão notar, o mundo não vai parar de girar, mas seu coração muda, seus sonhos e projetos se transformam e há mil maneiras de lidar com isso.
Eu escolhi o Tempo, escolhi deixar o tempo colocar cada peça em seu lugar, deixo que o mundo faça suas escolhas e cabe a mim entendê-las e aceitá-las, parei de dar murro em ponta de faca, parei de pensar que eu poderia em algum momento estar no comando de algo, abandonei o tal Ego que vivia inquieto dentro de mim, abandonei as vestes e segui nua.

Parece fácil deixar nas mãos do Tempo tudo que se vive e tudo que se quer, pois não é, trabalhar o tempo, a aceitação, a compreensão e a gratidão requer respeito, humildade, perdão e muito amor pelo o que se é, e por onde se está, requer esperança, fé e um olhar mais ameno, mais humano em relação a si mesmo, e aos outros muita paciência, amor incondicional e acolhimento.

Evoluir é um caminho, uma estrada longa, mas como sempre, aprendo, apanho, caio e continuo seguindo, afinal sou teimosa mesmo e não estou aqui somente a passeio.

Noh

4 comentários:

  1. A maturidade é uma ótima aquisição ao longo da vida!
    Beijinhos e boa semana pra ti.
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  2. O segredo entre o trajeto de um ponto a outro é afiar o sentido pra aproveitar o percurso... hehehehe! Bjz, queridaaaa!

    ResponderExcluir
  3. Não é fácil crescer.
    E tem mudanças que só a gente percebe e sabe o quanto nos custaram.
    Parabéns por esses passos a frente.

    Beijo

    MeninaMisteriosa

    ResponderExcluir
  4. Acho que o lado mais bonito que o ser humano tem é este de estar em constante mudança :)

    bjs

    ResponderExcluir