quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quero o que posso me dar

Somos engraçados não é mesmo, passamos uma vida, vamos dizer 70 anos no minimo correndo atrás de muitos "algos", corremos atrás da tal felicidade completa, sabendo que a mesma não existe em um lugar, sentada, esperando nossa chegada, ela esta sim, nos atos, escolhas, sorrisos e tropeços do meio do caminho, nos passos dados, mesmo que as vezs sem certezas, mas andamos e andamos. Conheço muitos que não percebem a felicidade e a alegria da estrada, não enxergam que ela ta ai, do lado, sorrindo, acenando, dizendo "bom dia moça", não percebem a sutileza e bom humor dela. Corremos atrás da casa própria, do carro do ano, da poupança gorda, das boas escolas, dos bons cursos, das melhores roupas, sapatos, acessórios e bolsas, trabalhamos ate 12 horas por dia, comemos e andamos ao mesmo tempo, nos entupimos de porcaria enlatada e industrializada, não vemos os filhos criarem asas, não trocamos as plantas de vasos, nem de terra, nem de lugar, não picamos mais tomates, pois demora um pouquinho e existe a Pomarola logo ali,a um abridor de espaço, não abrimos mais a cortina, janela nem pensar, tem muito barulho la fora, poeira e gente, e isso tudo pra no final, la no final o dinheiro so servir para lembrar o tempo que perdemos para tê-los e o quanto velhos estamos para aproveita los.
É, eu sei, hoje to pensativa, to revendo, to querendo, desejando vida boa, cheia de almoços, jantares e bons vinhos compatilhados, casa cheia de alegria, de calor e janelas abertas, flores por todos os cantos, tomate, cebola e alho fritando na panela enchendo a casa de gosto, sabores e vontades, música rolando, marido e filha sorrindo juntos. Quero o que posso me dar, o que o mundo doa, não o contrario.

Noh

3 comentários:

  1. Hummmm,
    Que delícia esse post, e são momentos assim que fazem a vida valer a pena, que não passa dispercebido a quem tem um coração grato.
    Agradeço todo dia por poder enxergar os detalhes, onde mora a verdadeira felicidade e o que faz a vida valer a pena.

    Beijus

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que é?

    É que reclamamos demais da nossa vida e nos deixamos ficar desse jeito: estacionados no nosso estado atual sem fazer nada para mudá-la.

    ResponderExcluir
  3. noh,
    isso que é um recado bem dado.

    felicidade é a busca, é o caminho percorrido. esse é o segredo pra mim.

    =)


    lindo demais seu texto.
    muitos temperos, cores e cheiros pra vcs.


    bjsmeus

    ResponderExcluir