sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dias que existem

Tenho uma dor latente no peito que se manifesta quando bem que. Sinto uma solidão de mundo que ja não penso mais em curar e sim em saber viver com ela. Sinto uma dor aguda, de vez enquando ela doi fundo e me faz chorar sem ao menos me contar o porque então eu sento e choro. Tem dias que rezo o tempo todo, não por ser uma oradora ambulante, mas por ser uma maneira ótima de não cair no buraco sem fim.
Tem dias que me visto para dentro, fica tão dificil sair de casa e pegar ônibus. Tem dia que a primeira coisa que faço apos tomar banho é colocar uma flor colorida no cabelo, é um talismã, como se eu dissesse ao sol, ajuda ai meu astro porque hoje ta muito dificil, então, façamos a troca, uma flor por um dia quente, combinado?
Tem dias que não quero levantar da cama, mas ao olhar para fora, vejo que o tempo não vai parar esperando que eu me mova. Tem dia que so quero colo e mimo, ficar caladinha, enrolada na coberta velha, comendo brigadeiro e vendo filme da Disney.
Tem dia que não sinto nem fome, é como se tudo tivesse tão cheio que nem água desce.
Mas há também aqueles dias que levanto antes do despertador tocar, tomo um banho mais demorado, escolho a flor com mais cuidado, me maqueio com mais calma, faço capuccino cremoso e sorrio para meu reflexo. Tem dias que carrego minha filha no colo até a escola, respondo todas as perguntas, canto todas as músicas um milhão de vezes, compro o tão sagrado pão de queijo e a beijo com tanto amor que pareço sufocar nos meus próprios lábios.
Tem dia que somente o fato de existir aqui ja me alegra.
Tem dias e dias, e há sempre bons dias.

Noh GOmes

3 comentários:

  1. Guria de Deus!
    Tu escreve muuuuuuuuito bem, sabe, te lendo, parece q estou lendo tua alma por inteiro... integra... serena... faceira... arretada... mulher de pelo na venta e muito, mas muito AMOR NO CORAÇÃO. Não te espante, por vezes, tbm brota de m'alma algumas palavras que cumumente não digo, mas q acidentalmente escrevo.. deve ser isto q acontece neste momento.
    Pss... chega. Tudo foi para te parabenizar.
    Continue... siga em frente soltando a ALMA DA PALAVRA.
    Um abraço/Vera
    betanove@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como é isso. Me vi nesse texto em diversos momentos. Claro, tirando a parte da flor no cabelo, hahahahahahahahahahahahha...

    É minha amiga, dias assim, e dias não tão assim, dias ruins, dias bons, dias incríveis, dias, dias, dias... São eles que fazem literalmente nossa vida. Então que a gente possa estar sempre bem e feliz, pra que nossos dias, sejam bons, incríveis e que ao olhar pra trás, possamos ver um caminho com problemas aqui e ali, dores e angustias aqui e ali, mas no resultado final, na totalidade da coisa, dias belos e principalmente felizes. E é isso que te desejo hoje, amanhã e sempre! =)

    Bjs.

    ResponderExcluir