quarta-feira, 10 de novembro de 2010

As portas do mundo

A sensação que da é a de que o mundo é uma casa de longas pernas, nos hospedamos durante um tempo, que pode ser curto, médio ou longo, há regras desde o momento em que se atravessa a porta, há muito que não pode ser ignorado, na passagem entramos no mais profundo esquecimento, entramos aqui no zero, sem caminho e com papel em branco nas mãos.
Existe beneficios, a casa é grande, pode-se escolher o quarto, a decoração, ha água fresca, companhias agradaveis, plantas, bichos e cores, sem contar na música, livros e chocolate.
Pode-se viver em paz e bem, a maioria vive o contrario, e não sei dizer ao certo o porque, mas é tudo questão de escolha, e quando se faz, continuar nesse caminho requer mais do que um SIM, requer coragem, força e boa vontade.
Acordo todos os dias em pleno agradecimento, ando tentando cultivar disciplina, e agradecer é um dos passos, escolho ser feliz, fazer meu dia feliz, independente do caminho, ver as flores e fazer tudo do melhor jeito possivel (ta bom eu tomo floral 4 vezes ao dia rsrs).
SEI que as escolhas antes de serem minhas ja existiam no ar da manhã, estou aprendendo que as boas escolhas, aquelas que o coração necessita estão por toda parte, pairando no ar, basta eu lembrar de respirar.

Noh Gomes

3 comentários:

  1. Que coisa mais linda! Texto insirador, idéias brilhantes! Vc está cada dia melhor, Flor, como "escrevedora" e como pessoa.

    ResponderExcluir
  2. as escolhas já foram feitas, agora é aproveitar...

    ResponderExcluir
  3. Ri muito na parte do Floral 4 vezes ao dia, hahahahahahahaha.

    Quantas portas, quantas escolhas, quantos caminhos, quantas decisões, quantos desejos, quanta vontade, e principalmente, quanto querer. Querer abrir todas ou quase todas as portas pra ver qual caminho que lhe atrai mais e sair correndo, sem medo e sem olhar pra trás, apenas esperando o que está por vir. É... Seria bom se sempre fizéssemos isso...

    Bjs.

    ResponderExcluir