sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mergulho e tento respirar

"Afinal, a vida e a morte são apenas a consequência de uma construção bem ou mal edificada. É o que diz um dos personagens de Taniguchi: você vive, você morre, são consequências. É um provérbio de go e um provérbio de vida.
Viver, morrer: são apenas consequências daquilo que se construiu. O que conta é construir bem. Então, pois é, me impus uma obrigação. Vou parar de desfazer, de desconstruir, vou começar a construir.O que conta é o que se faz no momento em que se morre..."

Muriel Barbery

A elegância do Ouriço.


Quero aprender a construir, já.
Noh Gomes

3 comentários:

  1. Noh... começamos a construir o nosso casulo desde que nascemos! Nele vivemos, amamos, deliramos, enlouquecemos... até que a teia se desfaça com o frio vento...

    BeijOOO
    AL

    ResponderExcluir
  2. eu estou indo, só não sei pra onde...

    ResponderExcluir
  3. Pois é, mas muitas vezes levamos a vida inteira pra aprender isso, ou pra começar a ter consciência de que devemos construir pra viver... Pra viver melhor e também destruir pra viver... pra viver melhor. Destruir o que não nos faz bem. Destruir o que nos causa tristeza e o que nos prende ao ponto onde nos vemos destruindo sonhos, metas, objetivos, planos tudo por que estamos nos auto impedindo de construir algo que só depende de nós mesmos:

    A nossa felicidade.

    Se cuida, Noh! Bjão.

    ResponderExcluir