quarta-feira, 7 de julho de 2010

Descubro um ponto, uma virgula todo dia

Tenho sorriso pra tudo e sei bem que sorrio até mesmo na hora errada, tenho ouvido pra muita coisa, mas também tem coisa que passa desapercebido, meu nariz funciona bem, meus olhos tem miopia, penso mais rápido do que falo aí acabo falando embolado e alto, sou desastrada, não sei direito meu tamanho, sei que perdi medidas nesses últimos meses, mas não sei minha proporção. Descobri à alguns anos, a oito anos exatamente um mundo novo, que vive dentro de mim e fora, e com isso descobri mil coisas boas, outras nem tanto, mas sei que minha alma é violeta, nasci sobre a influência da cor azul e ainda não consigo entender o porque de não ter nenhuma roupa dessa cor. Hoje suspirei fundo e disse a minha mãe que queria ter sido bailarina, ela sorriu e me pediu desculpas por não saber antes, eu ri, porque também ja quis ser astronauta, contorcionista, a menina que foge com o circo, a menina que trabalha e vive na livraria, a dona de restaurantes diferentes, fotográfa e mais mil coisas. Tenho uma certa paixão por viajar, tenho certo receio por mergulhar, não tenho bichos de estimação, aprendo a ser mãe no mesmo ritmo de crescimento da minha Maria, tenho uma amiga que nunca vi, que tem o mesmo nome que o meu, que gosta das mesmas coisas que eu, que me encontrou por aqui e que mora no meu coração. Tenho um amor bom, sadio, gostoso e companheiro. Tenho neura com qual profissão seguir, qual vinho servir. Tenho grades imaginárias, muros que me fazem parar no meio do caminho, tenho música eterna, que escuto todo dia e choro de emoção, tenho um livro de cabeceira que me faz ser quem eu sou e tenho paixão, tesão pela escrita, uma escrita minha, da minha cabeça e que nem sempre sai pelos dedos. Tenho, sou e tento.

Noh Gomes

4 comentários:

  1. 'não sei direito meu tamanho, sei que perdi medidas nesses últimos meses...'

    Eu tb sou assim e queria ser mil coisas.
    Digo até que queria ser Barbie, pq Barbie pode ser o que quiser!
    Hahaha!
    Somos eternas menina-moça e isso nãp é ruim.

    ;***

    ResponderExcluir
  2. Tai gostei!
    Sejamos enfim pra sempre, menina-moça!

    Não é ruim, mesmo!
    Adoooro!
    Palavras vivas, saltitantes e risonhas!

    ResponderExcluir
  3. Noh,

    Eu adoro "Te Ler" é bom demais! Nossa, dou umas viajadas legais aqui. Adoro esse Blog. Não consigo ficar um dia sem vir aqui ler você =)

    Adorei esse post. Adorei. O bom é isso, né? Descobrirmos um ponto, uam virgula todo dia. Infelizmente, ainda estou na fase de descobrir e lidar com as interrogações. Mas hoje apareceram algumas exclamações, acabando de ler seu post algumas virgulas, e terminando de ler o livro que li hoje... Um ponto final... DAQUELES.

    Sim, nessa fase de descobrir e redescobrir. De lidar com perdas e valorizar os ganhos. Pequenos, médios ou grandes. Apenas dar valor a cada um deles e agradecer por cada um deles. Enfim...

    Descubro um ponto, uma vírgula... E tento responder as interrogações todo dia.

    Se cuida moça! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. se você 'é, tem e tenta', é isso q importa e faz sentido.
    bjs

    ResponderExcluir