terça-feira, 29 de junho de 2010

Quando o vento bagunça mais do que os cabelos

Ja faz um tempo que o vento bagunçou tudo, cabelo, roupa e caminho, muita coisa se ajeitou rápido, coração então, adorou essa bagunça, porque com ela veio amor, calmaria e desejo, mas a cabeça, a cabeça ainda não ta lá muito firme e forte, certas situações não são resolvidas do dia para a noite e muitas dessas precisam antes de ir, criar forma, cor e peso, eis que estou aqui, com uma formada em minha frente, são tantos prós, tantos contras que escolher ainda não é o melhor sim. Estranho falar dessa angustia, angustia de não querer ou de querer, de saber e também não saber, de pedir e agradecer, de ser e não ser, de fazer ou não sentido, de querer ou não abrigo, de brincar ou descansar, de viver ou esperar, de ser eu ou tudo isso, de ser dono ou pupilo, de ser sol todos os dias ou aquela chuva fina, de ser poeira ou clarão, de ser folha ou brasão, de ser única ou mil, de ser inteiro ou esse imenso vazio.

Noh Gomes

2 comentários:

  1. Olha Noh...

    Eu te entendo perfeitamente. E como entendo! A angústia, a indecisão, a dúvida, todas essas 3 "moças" complicadas detonam com o emocional e com o psicológico de qualquer um. Andar em cima do muro sem saber se é melhor pular pra esquerda, ou pra direita, ou se é melhor continuar andando em cima dele... É uma dúvida cruel, por isso... Nessas horas... Qdo vc estiver assim, sem saber se pra direita, ou pra esquerda...

    Senta. Para. Pensa. Respira. Sinta o vento passando por você, sinta a leveza que ele trás, e depoois disso tome folego... E se não der... bom... Como diz Marisa Monte: "Como o tempo vai... O vento vem"

    Se cuida, moça! Bjão.

    ResponderExcluir