sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Tintas e poesia de sexta

Ontem fuçando literalmente meus guardados, eis que encontrei um pote de tinta guache, controlar o sorriso foi dificil, ri e deitei na cama, passou o filme completo, com direito a trilha sonora e legenda, como esquecer, eu ali sentada terminando um trabalho, toda suja de tinta, você chegando de surpresa, tinha sacolinhas nas mãos, sabia que eu não tinha almoçado, porque quando cismo de terminar algo, passo horas ali, fazendo, remexendo ate ficar pronto. Quando te vi juro que fiquei com vergonha dos meus trajes, calça de moleton cinza surrada, tinha ate um furo no joelho, camiseta manchada de tinta, cabelo despenteado e cara de sono, mas você não ligou, disse que era melhor me ver assim, no dia-a-dia, pra não assustar rsrs.
Eu quis levantar, mas você não deixou, disse que eu continuasse ali, terminando e que iria cozinhar o miojo que trouxe, achei tão romantico (miojo de talharim e vinho tinto) e obedeci, tudo pronto na cozinha e eu ali, me afundando em tintas coloridas, cantarolando músicas engraçadas e vem você, somente de short, sem camisa e com aquele sorrisão de me deixar parada, pediu para que eu levantasse da cadeira, e eu levantei, você sentou e me puxou pro seu colo e pediu que eu continuasse pintando, porque ele queria ver de perto, amoleci, como continuar com você assim, embaixo de mim, dentro de mim, eu ri, ri feito criança, mas era puro nervorsismo. Você cheirava meu cabelo e apertava os lados, beijava minha nuca e dizia continua. Mudei o papel, não tinha como continuar o mesmo desenho, você tirou minha blusa, beijava as costas, os lados e eu cheia de tinta pra você.
Você passou os dedos na tinta e me fez de tela, pintou-me com força, fez seus traços, misturou suas cores e me fez única. Não consegui guardar as tintas, me deu vontade de pintar novamente, uma alegria misturada com fortes traços, me vi diferente com mais cores nas mãos.

4 comentários:

  1. Aiñ que fofo...
    Quente e fofo *-*

    ResponderExcluir
  2. Que tinta era essa, hein???
    Não deviam vender isso pra menores...
    :)

    Belas cores tem seu texto!
    Bom carnaval.

    ResponderExcluir
  3. Lendo tenho a impressão de que nesse dia chovia e que predominavam o vermelho e o amarelo.

    Bonito, bonito!

    beijão, Noh! ;*

    ResponderExcluir
  4. Noh, adoro essas recordações vinda diretamente do coração, tb guardo coisas, tenho apego. Linda memória colorida, linda!

    ResponderExcluir