terça-feira, 31 de maio de 2011

Nove milhões de luzes

Uma vida assim não é bom de se questionar, apartir da pergunta há um feixe, uma brecha, uma lacuna aberta, existe vida diferente, acabou, era a pergunta que não poderia ser feita, para o seu próprio bem, mas era tarde demais, assim como a pergunta Quem sou, a viver diferente era mortal, uma vez mordida por ela não havia muito a ser feito. Aconteceram milagres no meio do caminho, ela não mais dançou, não por falta de música, mas não poderia fazê-lo se sentindo um tripé estavel, não queria ser estavel, queria pender para os lados, desfez o tripé duro, agora caminhava cambaleante, mas sorria a cada tropeço, e assim foi crescendo. Os questionamentos so vieram a aumentar, ela pensava, a cada passo dado, mil perguntas borbulhavam, a ferida não fechava, as vezes se sentia so nesse mundão de meu Deus, outras horas estava tão preenchida que chegava a chorar para esvaziar um pouco. Ela tentou. Do jeito dela claro, tentou andar, tentou entender, tentou amar, compartilhar, ela tentou tanto, mas tanto que numa bela manhã acendeu-se toda, ela era nove milhões de luzinhas, acenderam tão rapidamente que o único movimento feito foi o de voar, ela mudou a vida, acendeu inteira.

Noh

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sonho

Sonho sonhado a dois, tem mais chances de concretizar rapidamente, o universo conspira sempre a favor, é claro, sabendo bem o que se quer e fazendo sua parte.

Noh

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sobre Eu mesma

Descobri que:
Disciplina é coisa diaria, trabalhada diariamente mesmo
Que tenho que reeducar minha mente, frutas, legumes e verduras te deixam bem e linda
Que quanto mais você se assume, maiores as consequências e menores os choros
Que ter paciência não é ficar em estado de "bobo surdo", requer respiração budista
e amor pelo próximo
Que deixar a lingua dentro da boca é o melhor em 99% do tempo
e que se for para falar, a verdade nua e crua que seja com muita educação
Organização te da mais tempo para fazer outras coisas
e que se algo que é muito importante para você desaparece do nada, chorar uma semana é normal, mas no 8 dia refaça tudo outra vez
Que o trabalho dignifica o homem sim, mas somente quando é algo que te da prazer
Que o amor é sim, um conjunto de ações diarias e que se você o tem, cuide bem
Que amar é a melhor coisa do mundo
Que ser familia é mais ainda
E que escrever sem saber se alguem ta lendo isso aqui é libertador.


Boa sexta então.
Beijos
NOh

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Certos nomes

Confiança, acho que é esse o nome que se dá, quando sorrio para mim mesma e saio feliz para mais um dia sem olhar para tras.

Noh

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Descobriiiiiiii

Acabei de descobrir, meu problema não é o que eu como
e sim o que eu penso, no lugar de fazer reeducação alimentar,
vou fazer reeducação mental, pq do que adianta eu comer maçã pensando em brigadeiro???

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Noh Gomes

Botando Reparo

Ta, eu não sou dessas que fica observando a comida alheia, acho falta de privacidade o outro reparar o que você esta comendo, mas hoje sei la o porque parei para observar o que anda acontecendo no mundo alimenticio ao meu redor. Pensa comigo, se somos o que comemos, estamos fudidos (desculpe a palavra, mas não achei melhor).
É claro que trabalhando o dia inteiro, chega a ser dificil monitorar as mastigadas diarias, mas observe aqui comigo.
Onde eu trabalho não há um cozinha no mesmo andar, eu trabalho no sexto, e o refeitorio é no primeiro, nós abrimos mão dos quinze minutos de lanche para trabalharmos somente de segunda a sexta, mas isso não justifica o que vem a seguir.
Coxinhas, pastel frito de carne e queijo, biscoito recheado (o pacote inteiro), café e mais café puro e horrivellllll, refrigerante, bolo de chocolate, suspiro e rosquinhas recheadas, eis que acabo de contar o que estou vendo nesse exato momento e são somente 09:16 da matina. Ops isso não é na minha mesa viu, pois a duas semanas atras vi essa mesma cena e me perguntei o que eu era, uma pessoa ou um saco de biscoitos, desde então, barrinhas de cerais, maças e peras andam vivendo na minha ilustre gavetinha de mesa, e sabe o que eu reparei nessas duas semanas saudaveis da minha pequena vida? Que ando mais disposta, que emagreci um quilinho abençoado e que hoje sou uma pessoinha fruta, melhor do que biscoito né.
Sei que botar reparo na mesa alheia é feio, mas mais feio do que isso é não se cuidar.
Entendeu????


Noh
Beijossss

terça-feira, 24 de maio de 2011

O que pode ser...

Ha três dias me sinto assim, cinza, ar pesado, olhar parado,
ou a gripe me pegou ou baixei a guarda...


Noh

A mulher como encontro do homem e do amor

"A mulher é uma dimensão esquecida, um valor abandonado por uma sociedade feita exclusivamente pelos homens e para os homens. Não se enxergou nela a possibilidade da complementaridade. O homem procurou se aproveitar de sua fragilidade física para submetê-la à dominação política, econômica, sexual e social. A mulher sempre esteve subordinada ao homem como um meio, jamais como um fim em si. Seja como mão de obra super explorada; seja como serva do lar, mutilada das possibilidades sociais exteriores; seja como meio de fruição sexual ou de ornamentação social. Ainda que ela como sendo a base do encontro do homem com o amor crie sempre uma nova chama. Uma nova esperança e dali jorrem novas fontes e o universo masculino seja nisso enriquecido."

**

Luiz Mendes

29/04/2011.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Com esse tempo, o desejo é...

Com o frio que hoje faz, o melhor mesmo era estar assim,
nós três, boas cobertas, ótimos filmes e todas as guloseimas
deliciosas que nesse tempo pedem para ser degustadas.

Noh

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Hoje a morte bateu a porta

Hoje um primo meu partiu, digo partir, pois a morte aos meus olhos nada mais é do que partir para outra estação, foi cedo, se bem que hoje com a média de vida dos homens ser 70 e poucos, ele viveu metade, metade de uma vida, e se foi feliz nessa metade de vida eu não sei dizer, sei somente que a morte bateu a porta e ele partiu.

A morte a meu ver é como um companheiro na hora da partida, pois essa caminhada é feita sozinha, então para não atravessar o caminho sem ter com quem prosear, eis que ela vem e te ajuda, é assim mesmo que eu a vejo,foi assim que me ensinaram a vê-la, lembro da minha avó dizendo que a Morte aparece do jeitinho que você acredita nela, sendo assim penso que ela deve ter braços acolhedores, aqueles feito de força e fofura, longos e suaves, não anda de preto, mas deve usar uniforme para ser mais formal, sem ter que se preocupar demais no caminho, se combina ou não combina com a estrada da vez, acho eu que quando é chegada a hora ela vem de mansinho, no caso deve vir uns dois dias antes, para que possamos nos despedir sem saber, para que possamos nos preparar involuntariamente.

Hoje ela levou meu primo, não sei como ele a viu e se a viu com bons olhos, se teve medo, saudade ou dor, ela o levou dormindo, assim mesmo, o coração apertou e ela lhe deu as mãos.
A morte no meu entendimento enfrenta com agente aquela horinha em que olhamos para tras e como não tem como voltar ela nos impulsiona para frente, para aquela luz la no final do túnel.

Sabe quando eu encontrar com ela vou tentar me lembrar de perguntar como foi a partida dos meus, daqueles que eu sempre gostei, vou bater um bom papo, sou boa disso.
Quando ela aparecer irei dar-lhe um forte abraço, daqueles de que bom você estar aqui, pedirei-lhe que me dê a mão, que me aconchegue no seu peito e que sorria comigo.

Noh

terça-feira, 17 de maio de 2011

Disciplina venda na farmacia meu Deus???

Estudar é habito, achei que eu o tinha, tenho o habito da leitura, gosto, tenho prazer em ler, é um momento de completude dentro de mim, ótimo. Comecei a estudar, passei no vestibular e eis que estou fazendo Letras, isso mesmo, Letras, gosto da comunicação, da escrita, literatura e sempre quis trabalhar em uma editora, faço curso semi-presencial, isso quer dizer que so compareço nos sabados, e no meio de semana é a distância, por minha conta e risco, não é facil, escolhi assim porque trabalho de 08:00 as 18:00, meu dia começa antes das 06:00 e termina por volta das 23:00, pois como todos por aqui ja sabem tenho uma filha pequena, que demanda de atenção, presença, paciência e muito carinho, isso sem contar no namorido que muito me ajuda nas tarefas diarias e no apoio, sendo assim, achei que daria conta, quer dizer eu acho ainda, vou dar conta, mas descobri que disciplina requer tempo, requer rotina e repetição, isso doi viu, doi ver que você não tem disciplina com suas coisas, ja que com as coisas dos outros, exemplo, com as da minha filha eu cumpro a risca e no horario. No meu primeiro dia de aula presencial, a frase que escutei foi de que não há liberdade sem disciplina, não há sucesso sem disciplina, não há nada meu povo sem disciplina e nesse minuto de frases sobre isso lembrei do livro de Chico Xavier do qual adoro, em que quando ele se compromete a ser um ser em evolução as únicas três coisas que ele precisava aprender era: disciplina, disciplina e disciplina. Voltei ao corpo e quis chorar (sou dessas que chora mesmo), mas me contive e respirei fundo.
To aprendendo, to um pouco muxinha com a minha falta de trato comigo, mas estou no caminho, e sabe como eu sei disso, porque ja estou admitindo rsrs.

É isso.
Noh

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sabe amor

Sabe amor, sua pele me esquenta, me alivia, me completa, é como se eu fosse você, como se fossemos uma pele, um único revestimento encobrindo, esquentando e protegendo duas almas, é estar em casa, sem medo, sem receio.


Noh

P.s: ontem dia 15/05 foi dia da familia e sabe amor, essa data ano que vem estaremos comemorando no nosso "Canto", se Deus quiser.
Te amo


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sentimentalismo

Nessas últimas semanas tenho estado mais amorosa, não sei se o boy amor ou a Pequena Notavel repararam, mas meu coração anda assim, como posso dizer, mais mole, mais derretido e cheinho ate a tampa de puro amor, e eis que hoje chegando com a Cria na escola ela me mostra o mural que fica de frenta a sala dela, ai gente, juro que so não chorei porque não queria assustar as crianças, mas meus olhos esses se encheram fácil, a professora, e que PROFESSORA viu, é um anjo so pode, construi dois murais de fotos com as crianças, mostrando o dia-a-dia, so que alem disso tinha foto com as mães, ai não aguentei, meus olhos pingaram disfarçadamente, a Pequena estava linda, fotos naturais, uma alegria natural, tinha foto no parquinho, na sala aprendendo a colorir, tinha na bebedoteca com livro nas mãos, tinha dormindo, almoçando, tomando banho, abraçando as amiguinhas, correndo atras das galinhas (la tem galinhas, patos e coelhos), e eu ali, vendo, me sentindo a mãe mais sortuda do mundo, quando eu achei que iria explodir de tanto amor, vem a Pequena e me beija o rosto, boca e me abraça forte e me olha no fundo dos olhos, como se dissesse te amo sabe, como faz meu povo, como faz pra não chorar e não sair saltitando, gritando aos quatro cantos que você é sim, a mulher, a mãe, o ser humano mais feliz do mundo, me diz você.

P.s: os dois últimos textos sumiram, mas ja to sabendo que foi todo mundo né, sendo assim fazer o que...

Bom fim de semana, bom não, ótimo fim de semana, divirtam-se, super beijo.

NOh

Sumiuuuuuuuuuuuuuuu

Foi so o meu blog que perdeu as duas ultimas postagens referentes ao dia 11/05 e 12/05, logo após a tal manutenção do Blogspot????

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Pensamentos de mundo...

Centrar, não, não é facil criar e manter um foco, mas somos responsáveis por tudo que escolhemos e plantamos, sei que posso parecer fria e calculista, não sou, sei que não sou, mas não morro de pena de muita coisa. Sabe o que tem escrito na tela do meu computador de trabalho? O plantio é opcional, mas a COLHEITA é obrigatória, penso, se isso vale para mim, vale para todos, não há excessão, estamos todos vivendo na ação e reação, será que so eu vejo isso? Se jogo lixo na rua não posso reclamar que quando chove os bueiros estão entupidos de lixo, isso é racional, é ação gerando reação.
Observar e questionar, não, não é facil, parar de ser o centro das atenções e se dar o direito de observar e questionar uma maneira melhor de se viver, mas é necessário, é preciso se questionar, rever, mudar conceitos, crenças, adaptar-se a uma rotina melhor, a observar o que se fala, o que se pensa e principalmente o que se deseja, eu desejo comprar minha casa, ter meu canto, ai o universo inteiro conspira a meu favor e me da um trabalho novo, do qual posso estar tendo a oportunidade de melhorar meu financeiro, pedido feito, pedido atendido, ta mas não foi um trabalho que pedi, pedi uma casa, casas não caem do céu, trabalhar é servir, servir é conseguir, então observe bem, observe os passos dados e não reclame das escolhas feitas.
Disciplinar-se, não, também não é facil, mas não é impossivel, mas so é conquistado com prazer e dedicação, silencio sim, ultimamente é o que mais tenho feito, porque sinto que é nesse mergulho, nesse observar, nesse centrar que encontro meu Eu certo, meu Eu verdadeiro e inteiro.


Ninguem nunca me disse que estar aqui seria fácil, mas aprendi a tornar a jornada interessante, prospera e muita alegre.

NOh

terça-feira, 10 de maio de 2011

Sobre pequenas delicias e um canto de cama

Hoje é no meu canto, hoje é no canto dele, segundo andar, há de ser bom, cerveja, moleza, um balançado e levezas naturais, ele sorria parado, eu deitei risonha, mãos,pés, braços e pernas, entrelaçe único, a boca percorria meus seios, lingua quente, vontade contida a dias, beijou minha nuca, encaixou-se em mim, brincou com as mãos, com a boca, sorri em silêncio, pediu aos sussuros, consenti com ações, suor.
O abraço forte dele, enconstou-me no seu peito, alisou meus cabelos, beijou-me a boca, acolheu-me com suas longas pernas, eu no canto da cama e ele com todas as suas delicias de minutos.

Noh

O que posso dizer é

Eu disse a ela que o melhor Guia é o coração, a alma fala por ele, não há erro com essa conexão, silencie, espere, vigie. Não há nada eterno, da tristeza profunda a alegria extrema, tudo passa, o mundo esta em movimento e não vai parar para você resolver levantar. Caminhe, caminhe sem parar, não há, ou melhor eu não conheço ninguem que não tenha evoluido, mudado, estando parado, sem movimento.

Sei que falar e ate mesmo escrever é facil, parece facil, mas so mudei, so evolui, acreditando nessas palavras e colocando-as em prática.

Tente, agora é a sua vez.


Noh

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Palavras com sentido

Acordei, cama, edredon, cria dividindo a cama hoje, mais edredon, chuveiro ligado, fumaça subindo, sabonete novo, última água fria, toalha, espelho, prender o cabelo, quarto, mamadeira, alegria de segunda, calça, blusa, sapato, maquiagem, fralda suja, banho da pequena, escova de dentes, água, fio dental, toalha, Pequena, vestido, calça, blusa, arrumar o cabelo, banana, sandalia para ela, maquiagem, blush, rimel, sombra, benção, água, copo, porta fechada, escada, portaria, ônibus, risada, sono, pão de queijo, café bem quente, floresta e lobo mau, grama, brinquedos e me dê um beijo, caminahda, árvores, oração, violão, passaros, calçada, silêncio, sobe, desce, sol, suor, cartão na catraca, elevador, folhas, caneta, e-mail, dar um bom dia, buda, papel, sono, café, biscoitos, prazos, faculdade, trabalhos, prova, ele, saudade dele, ela, saudade dela, diagramar texto, imprimir, calculadora, caneta e assinaturas, envelopes e mais papel, almoço, calor, suor, sono, leituras boas, trabalho adiantado, almoço, fui.

Noh

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães é todo dia




Ta eu sempres escutei essa frase mas nunca tinha me dado conta que é verdade, meu dia é todo dia e meu presente é diario, é ela, todo dia, é ela, sempre ela.


Noh

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O boM

É bom não precisar falar sempre, é bom deitar a cabeça no seu peito, tudo ao redor escuro, silencioso, e ficar, somente ficar, é bom quando deito em você e as palavras que escuto são de força, de calma e persistência. Em dias de muita chuva, dias cinzas e frios o bom é deitar em você, o que aquece de verdade é saber que você existe, que esta perto, dentro, 101% junto.
O bom mesmo, o bom de tudo é poder me apaixonar todos os dias por você.

Amo
Noh

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Coisas da Duda

Hoje cedo chegando na escolinha...

Duda: Sabe mamãe seu mama (peito) é muito forte.

Eu: É mesmo amor, porque?

Porque eu encosto nele e ele faz tum tum tum



Mal sabe ela que ele é forte assim porque ela existe.


Bom dia
Noh

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cismas

Eu cismo com muita coisa e até mesmo com muita gente, cismo em colar tudo que vejo de bonito no meu caderno, se penso numa música, vou la no google, acho, copio, colo, corto e colo, frase, textos e poesia, meu caderno mais parece um baú de lembranças, mas eu gosto disso, sei o dia que estive feliz ou não, e por ai vai.
Cismei que vou fazer meu próprio Mala Japa, ou Japa Mala, é como um terço, so que tem 108 contas, e em cada conta repete-se um mantra ou uma oração, o que vc achar melhor, tá eu tenho gosto pelo budismo, pela cultura Indiana e mais um monte de coisas, mas tudo isso é so pra deixar uma oraçãozinha linda que encontrei ontem e no qual escolhi para entoar 108 vezes todos os dias...

Cristo Bendito, Cristo Amado, Cristo Santissimo,
ajuda-me, cura-me, purifica-me.

Bonito não é, então é isso.

Noh

terça-feira, 3 de maio de 2011

A conversa de hoje cedo

Fazendo meu caminho matinal, perguntei a Ele sobre tudo isso que ando sentindo, esse medo de tentar, de prosseguir, esse medo que trava. Ele disse que isso não era medo de e sim falta de Entrega e fé na vida, me pediu que olhasse em volta e que percebesse como tudo estava em seu lugar, perfeito. Pediu que eu olhasse a minha vida e visse como tudo estava no seu lugar, perfeito. Pediu que eu relembrasse os passos que dei ate estar aqui nesse exato momento, e vi, que tudo que fiz com entrega e fé deu certo. Ele me disse que tudo feito com prazer e verdade ja deram certo, que onde há sacrificio, onde há perda e ganho, não há certezas.
Perguntei a ele o que fazer, Ele sorriu e disse ALEGRIA, faça com alegria, caminhe com alegria, trabalhe com alegria, seja mãe com alegria, namorada com alegria, amiga com alegria, seja alma com alegria. Ainda questionei como conseguiria meios para concretizar, Ele com toda sua calma e sabedoria disse-me, faça o seu que eu e o universo façamos o resto, Alegria, prazer e entrega.
Agradeci tamanha paciência, companhia e compaixão, escutei somente risos simples e continuei a caminhar.


Noh


P.s: Fê obrigada por cada palavra, senti amor, amizade e muito carinho, obrigada por ser aquele bichinho que não descansa, que quer, que faz, obrigada mocinha.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

21 dias sem Reclamar

Minha mãe pratica yoga, e mais do que isso, esse mesmo grupo caminha junto para evoluir espiritualmente, sendo assim, todos lá em casa, principalmente eu, entro de carona nos ensinamentos, palestras e afins. A mais de um mês, na verdade a 45 dias me propus a ficar 21 dias sem reclamar, esse é um trabalho do grupo da minha Mãe, e eu achei interessantissimo, sendo assim me propus a ficar sem reclamar, falar de outras pessoas e não criticar nada, so que são 21 dias consecutivos. Para marcar tal situação uso uma gominha no braço, e a cada escorregada a troco de braço, pensei eu que ia ser mole mole, afinal não sou de falar, criticar ou reclamar, ledo engano, so no primeiro dia de "gominha" troquei umas 30 vezes, não, não falei mal dos outros, eu sou Reclamona, ou como diz minha filha, sou Reclamuda, nem eu mesmo sabia, reclamo muito, de tudo e atoa, então é claro que comecei a me vigiar, afinal não quero ficar 3 anos usando uma gominha no braço, mas eis que ja estou no dia 45 e so ontem consegui ficar intacta, sem mudar ela de braço nenhuma vez, sendo assim to calada, muda, pq não quero perder meu dia e assim zerar a contagem. Parece facil??? Pois tente, tente se ver sem mascara, tente ficar sem reclamar, sem criticar algo ou falar de alguem, preste atenção no que pensa, pq é no silêncio que mora o mundo.

Se quiser vem junto, vale a experiência.


Noh